Siga e compartilhe

10 Dicas Para Achar Uma Pessoa De Deus Para Casar

10 dicas para achar uma pessoa de Deus

Muitos estão sempre orando e colocando seus planos nas mãos de Deus, e isso é fundamental para terem a bênção de Deus em cada área de suas vidas. Mas só oração não é suficiente. A Bíblia diz que “somos cooperadores de Deus…” (1 Coríntios 3:9) e isso mostra que precisamos fazer a nossa parte, para que Deus possa fazer a Dele. Por isso, quero compartilhar algumas dicas que podem te ajudar a encontrar a pessoa de Deus que você tanto sonha.

1) ORE

A oração é a base de tudo e a principal coisa a ser feita. Se você é um cooperador de Deus, você precisa estar em sintonia com Ele, sempre colocando diante Dele seus medos, angústias, sonhos, ansiedades etc. A oração é o melhor remédio para aquietar seu coração e fará com que Deus saiba o que você quer. A Bíblia diz “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6,7)

2) PROCURE NOS LUGARES CERTOS

Se você quiser alguém de Deus para namorar e casar, você precisa procurar onde as pessoas de Deus costumam estar. Já vi muito crente querendo encontrar namorado(a) em baladas, raves e outros lugares do gênero. Dificilmente cristãos de verdade estarão nesses lugares. Essa é a realidade! Lá você só encontrará pessoas que não querem compromisso cristão. Pessoas de Deus estarão em lugares que Jesus frequentaria. Não acho que é só dentro da igreja que elas estão, mas confesso que a maioria de meus amigos encontraram suas parceiras nas reuniões de mocidade, nos cultos, nos acampamentos, naquele momento de tomar um sorvete após o culto. São boas possibilidades a se explorar! Identifique esses lugares e esteja neles assim que possível.

3) SAIA DE CASA

Tudo bem que estamos na era digital e que muitos relacionamentos que deram certo começaram na Internet, mas sair de casa é fundamental. Procure lugares para passear, vá mais à igreja, convide pessoas para um cinema, para frequentar a academia, para fazer algum trabalho voluntário… Fora de casa existe muita vida e muitas pessoas de Deus para você conhecer. Aumente suas chances de encontrar alguém se socializando mais com as pessoas. Ficar sozinho se lamentando não ajudará você a encontrar alguém.

4) FAÇA AMIZADES

Faça uma pesquisa com seus amigos que namoram e veja como eles começaram o namoro. A maioria dos casais inicia um relacionamento com uma simples amizade e só depois a chama do amor se acende. Seja mais amigo, sempre sendo você mesmo e se expondo mais. O medo de se expôr faz com que muitas pessoas se fechem, não dando “espaço” às pessoas. As amizades aumentarão muito as chances de você encontrar alguém, mas seja criterioso. Escolha boas amizades do sexo oposto, mas não saia atirando para todo lado.

5) VALORIZE-SE

Muitas pessoas não encontram alguém de Deus porque ainda não aprenderam a se valorizar. Focam seus pensamentos nos defeitos que têm, nas dificuldades e não nas qualidades que possuem como ser humano criado à imagem e semelhança de Deus. Eu sei que você sabe seus maiores defeitos, mas por que valorizá-los acima de suas qualidades? Deixe as pessoas conhecerem o que você tem de melhor, valorize-se. Se você não fizer isso, como você espera que alguém que te valorize a ponto de namorar como você? Isso não irá acontecer!

6) MOSTRE QUEM VOCÊ É

No mundo dos negócios um bom produto é conhecido não apenas por suas qualidades, mas também pela sua propaganda. Você faz propaganda de si mesmo? Isso não tem nada a ver com ser orgulhoso ou “se achar”, tem a ver com passar uma imagem positiva sua. Isso acontece quando você se porta positivamente perante as pessoas, quando tem atitudes positivas, quando expõem seus pensamentos, suas opiniões, quando assume seus erros, quando elogia as coisas e pessoas, etc. Você precisa ter um conjunto de ações em seu dia a dia que mostre que vale à pena namorar com você, que você é alguém que merece uma chance. Mas atenção: Isso precisa ser verdadeiro em sua vida. Se não for, você estará sendo hipócrita e logo a máscara irá cair.

7) CUIDE DA SUA IMAGEM

Não me venha com aquele papo de que o importante é o interior. De fato, o interior é importante, mas a sua imagem também conta, não é? Não estou falando de ser vaidoso no sentido negativo da palavra, mas em ter uma imagem equilibrada e positiva. Como você anda se vestindo? Não tem caprichado muito no visual? Espera que alguém te ache interessante se vestindo de qualquer jeito? Capriche mais na imagem, porém, é claro, sem vulgaridade. Para estar bem vestido não é necessário ser sensual e mostrar aquilo que é para ser visto só depois do casamento. E seu hálito, seu cheiro, seu corte de cabelo, a forma como se senta, como conversa, sua educação, sua gentileza? Todas estas coisas geram uma imagem positiva a seu respeito. Às vezes não conseguirá encontrar alguém tão rápido, mas conseguirá uma indicação de alguma amiga(o), que falará bem de você, pois por suas atitudes positivas você não passará despercebido.

8) SE ESTIVER DEMORANDO, NÃO DESESPERE

Este ponto é muito importante. Esperar em Deus não é nada fácil e se você se desesperar, certamente tomará decisões erradas. Talvez você já esteja aplicando todas as dicas acima, mas ainda não encontrou a pessoa certa e por isso acha que está demorando. Acredito que todos nós já pensamos assim, mas se observarmos o agir de Deus na vida de homens e mulheres da Bíblia, veremos que o tempo Dele é perfeito. Só Deus sabe o momento exato para tudo acontecer, por isso segure a ansiedade. Troque seu desespero por mais fé, mais oração e divida suas cargas com outros irmãos na fé.

9) VOCÊ NÃO ENCONTRARÁ A PESSOA PERFEITA

Algumas pessoas não encontram alguém de Deus porque rejeitam todas as oportunidades que aparecem, sonhando com a pessoa perfeita. Infelizmente tenho que te dizer que a pessoa perfeita não existe! Você precisa avaliar seu padrão de escolha e verificar se ele não está elevado demais. Alguns têm um padrão tão alto de escolha que fica impossível existir alguém assim. Seja exigente em seu padrão de escolha, mas seja coerente. Todo mundo tem defeitos. Aprenda a valorizar mais as qualidades. Só rejeite nas pessoas aqueles defeitos que sejam realmente graves, caso contrário, dê uma chance para ela crescer e mudar com o tempo.

10) BUSQUE O REINO DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR

Jesus disse em Mateus 6:33 que a nossa prioridade de vida deve ser buscar o reino de Deus. Infelizmente muitos colocam como prioridade a busca pelo(a) namorado(a). Pensam nisso 24 horas por dia, ficam ansiosos o tempo todo e acabam se esquecendo de servir a Deus. Se você está vivendo assim, é provável que Deus não permitirá que você ache alguém agora. Volte seu coração completamente para Deus e Ele realizará os seus sonhos, como diz o Salmo 37:4. Seja um cristão com vida reta, que busca a santidade e com certeza você será muito feliz nesta área.

Fonte: Pastor Antonio Junior



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Tags
Redes Sociais

Faça seu Comentário