Siga e compartilhe

10 ideias geniais para usar a forminha de gelo

10 ideias geniais para usar a forminha de gelo

Práticas, a forminha de gelo é grande aliada na hora de deixar qualquer bebida geladinha mais rápido. Contudo, usando a criatividade, é possível usá-la para o preparo de doces e outros cubinhos que facilitam o cotidiano na cozinha.

A dica é usar formas de gelo de silicone, que são mais fáceis de higienizar e de “desenformar”.

Veja 10 ideias para usar a forminha de gelo que você nunca tinha pensado:

Morango com chocolate: Ideia simples e deliciosa, o cubinho de morango com chocolate é fácil de fazer. Para preparar basta colocar nas forminhas de gelo 2/3 de chocolate derretido e acrescentar um morango em cada cubinho. Depois é só levar ao freezer e esperar algumas horas.

Ervas congeladas: Para facilitar o uso de ervas na hora de temperar os alimentos, uma dica é congelá-las com azeite nas forminhas. Coloque as ervas, como alecrim, orégano e sálvia, separadas em uma forminha de gelo e cubra com azeite extravirgem. Cubra com plástico filme e deixe no freezer durante a noite. No dia seguinte, retire das forminhas, coloque em plásticos e leve ao congelador.

Cubinhos de clorofila: Os cubinhos de clorofila são a opção detox ideal para quem não tem tempo. Para fazer basta bater no liquidificador algumas folhas de couve, broto de trigo ou agrião, salsinha e hortelã, que ajuda a dar sabor, com apenas um pouco de água. Em seguida, despeje a mistura, que vai ficar bem concentrada, em forminhas de gelo e deixe congelar. O cubinho pode ser usado no preparo de sucos ou colocado na água para derreter.

Minicheesecake com chocolate: Uma sobremesa fácil, gostosa e geladinha! Forre as forminhas de gelo com o chocolate derretido, coloque o recheio preparado anteriormente e despeje mais uma camada de chocolate. Leve ao freezer por, pelo menos, duas horas. Recheio: Misture 1/4 de xícara de iogurte grego, 1/4 de copo de cream cheese light, 4 pacotinhos de adoçante e 1/2 de colher de chá de baunilha.

Frozen de iogurte com banana: Coloque porções de iogurte grego em uma forminha e pedaços de banana em outra. De manhã, bata no liquidificador quatro cubinhos de iogurte e três de banana. Se quiser, acrescente outras frutas ou cereais.

Cubos de chocolate: No verão é uma opção deliciosa de sobremesa refrescante. Na hora que bater aquela vontade de comer doce, pegue um “gelinho” de chocolate. Outra opção é bater os cubinhos de chocolate com leite no liquidificador. Que tal?

Frutas congeladas: Outra opção é congelar as frutas ou pedacinhos delas nas forminhas de gelo. Além de conversar as frutas para consumir depois, os gelinhos podem ser usados para incrementar sucos e drinques.

Cubos de leite: Para evitar que o leite ou leite de coco estrague ou simplesmente facilitar o uso na hora de preparar sucos e outras bebidas, a dica é congelar cubinhos de leite. Também colocados em forminhas de gelo, eles devem ser transferidos para sacos plásticos após o congelamento e devolvidos no congelador.

Molho de tomate congelado: Sabe aquele molho de tomate que sobrou? Coloque na forminha de gelo e congele para usar depois. Além de evitar o desperdício, a dica ajuda a economizar tempo. Na hora de usar basta descongelar no micro-ondas.

Molho pesto: O molho pesto é versátil e combina com diversos pratos. Assim como o molho vermelho, pode ser congelado nas forminhas de gelo para ser usado posteriormente.

Ingredientes

Ervas, molho de tomate e sobremesas diferentes podem ser feitas nas forminhas



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário