Siga e compartilhe

3 cirurgias plásticas mais procuradas no frio

3 cirurgias plásticas mais procuradas no frio

“Os investimentos no rejuvenescimento e nas técnicas que ajudam a manter o corpo em forma estão focados na descontração e nas poucas roupas características das estações mais quentes quando o corpo todo fica mais evidente”, afirma Wagner Montenegro, especialista em Cirurgia Plástica pelo Conselho Regional de Medicina e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

O profissional atua em uma clínica de cirurgia plástica no bairro Paraíso, em São Paulo, e já consegue identificar as cirurgias mais procuradas da estação. Ele revela as três cirurgias preferidas e comenta sobre cada uma delas.

Cirurgia plástica preferida: Aumento de mamas

Segundo o especialista, existem várias técnicas que podem ser usadas para colocar aprótese de mama. A cirurgia conquista mulheres que estão em busca de firmeza nos seios, um contorno maior e mais sensual. “Hoje a gente não fala só em aumentar a mama, a gente fala em aumentar a mama com um formato adequado. O cirurgião plástico tem um controle muito maior sobre o resultado final do que simplesmente aumentar o volume”, esclarece o profissional.

Além disso, existe uma variedade muito grande de tipos e consistências de próteses. “Levando em consideração a mama que a paciente tem e a que ela deseja, o cirurgião vai optar por uma técnica cirúrgica, um tipo de posicionamento e um tipo de prótese com a consistência adequada para atingir o objetivo”, afirma Montenegro.

Cirurgia

A cirurgia de aumento de mamas dura entre duas e quatro horas e a paciente deve ficar no hospital de 12 a 24 horas, dependendo do tipo de anestesia – que pode ser geral ou local com sedação.

Pós-operatório

Os pontos cirúrgicos são retirados entre uma e duas semanas após a cirurgia. O uso do sutiã pós-cirúrgico é obrigatório por quatro semanas, para dar sustentação ao novo formato e ajudar na prevenção de edemas e hematomas. Por pelo menos 30 dias, a paciente deve evitar fazer esforço físico, carregar peso e movimentar excessivamente os braços para não comprometer a cicatrização do local da incisão. O resultado final pode ser atingido entre o período de seis meses a um ano.

Segunda escolhida: Lipoaspiração

A recordista brasileira entre as cirurgias plásticas realizadas em 2012 não poderia deixar de ocupar uma das primeiras posições nesse ranking. Responsável por proporcionar silhuetas mais bem desenhadas e por acabar com os acúmulos de gordura, as técnicas de lipoaspiração ganham mais e mais adeptas.

“A gordura localizada causa bastante incômodo, pois é ela que não deixa a mulher à vontade quando veste uma roupa mais justa ou um biquíni, por exemplo. Para explicar de forma simples, se uma paciente possui 100 células gordurosas na coxa e 1000 células gordurosas no culote, caso ela engorde 1 g para cada célula, a coxa irá aumentar 100 g e o culote 1 kg. Dessa forma, o cirurgião plástico deve lipoaspirar as células em excesso para que as áreas fiquem equilibradas, o que garante um contorno corporal muito mais harmônico”, exemplifica o especialista.

Cirurgia

A lipoaspiração segura pode durar de duas a cinco horas, dependendo da extensão da cirurgia. A anestesia pode variar entre local com sedação ou peridural, e a internação, entre 12 e 24 horas.

Pós-operatório

Pacientes submetidos à lipoaspiração devem manter repouso durante os primeiros sete dias e evitar realizar qualquer tipo esforço físico por um período de 30 dias. Para não correr o risco de ter manchas na pele, deve proteger-se do sol por pelo menos dois meses. O uso da cinta de compressão é obrigatório por seis semanas, pois ela auxilia na cicatrização dos tecidos internos e ajuda a evitar o acúmulo de líquidos. O uso de roupas apertadas é proibido por, no mínimo, 60 dias, incluindo roupas íntimas. O resultado final da cirurgia pode ser visto em cerca de três meses.

Terceiro lugar: Rinoplastia

Entre as cirurgias plásticas, a rinoplastia é a que exige mais do cirurgião plástico. O profissional precisa ter grande habilidade cirúrgica e sensibilidade artística ao planejar e esculpir o nariz para que fique em equilíbrio com a face, preservando sua naturalidade.

“Hoje a rinoplastia é uma cirurgia muito mais popular e isso proporciona maior aprendizado no desenvolvimento da técnica. Com isso, os resultados são muito mais naturais e muito mais previsíveis. Atualmente, é difícil identificar um paciente que tenha feito uma plástica de nariz. o resultado é tão natural que quase não é possível notar, ao contrário de alguns anos atrás quando uma rinoplastia era quase evidente”, revela o cirurgião plástico especialista em rinoplastia.

Cirurgia

A rinoplastia pode durar entre uma e duas horas e é feita com o auxílio da anestesia local com sedação ou geral. O paciente é liberado dentro de aproximadamente 6 horas após a cirurgia.

Pós-operatório

Pode haver hematomas e inchaço na porção superior do rosto e ao redor dos olhos. Estes sintomas desaparecem gradativamente nos primeiros dias após a cirurgia. O paciente sai da cirurgia com uma tala externa no nariz que é retirada uma semana depois do procedimento.

Ingredientes

Os dias mais frios são ideais para a recuperação pós-operatória e a estação é um convite para quem quer investir na aparência.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário