Siga e compartilhe

5 atitudes para não ter varizes no futuro que você deve colocar em prática hoje mesmo

5 atitudes para não ter varizes no futuro que você deve colocar em prática hoje mesmo

Varizes são comuns em todas as faixas etárias e são incômodas tanto para homens quanto para mulheres. Dados recentes apontam que 40 milhões de brasileiros sofrem com este problema, que está associado a diversos fatores, como o excesso de peso, ficar muito tempo em pé e o uso exagerado de salto alto, no caso das mulheres.

Segundo o especialista em cirurgia vascular periférica e tratamento a laser, Dr. Ary Elwing, as varizes aparecem devido ao mau funcionamento das válvulas que bombeiam sangue das pernas para o coração.

Algumas atitudes podem ser colocadas em prática hoje mesmo para você evitar o aparecimento dos temidos vasinhos dilatados nas pernas:

  • Praticar atividades físicas – de acordo com o angiologista, o sedentarismo deixa os músculos da panturrilha enfraquecidos e dificulta o bombeamento do sangue nas pernas de volta para o coração.
  • Escolher exercícios para prevenir varizes – pratique atividades como hidroginástica, caminhada, andar de bicicleta e fazer natação, que são exercícios de baixo impacto.
  • Evitar o salto alto – usar este tipo de sapato impede que o tornozelo trabalhe da forma ideal, limitando a articulação e impactando na má contração da panturrilha, que acaba bombeando mal o sangue.
  • Emagrecer – estar acima do peso pode significar uma sobrecarga nos membros inferiores, atrapalhando o retorno venoso, segundo Ary.
  • Movimentar-se – caso você fique em uma mesma posição por muito tempo no trabalho, por exemplo, levante-se e caminhe o quanto puder para estimular a circulação de sangue pelo corpo.

Ingredientes

Temidos vasinhos que aparecem nas pernas podem ser evitados com uma rotina regrada e com exercícios físicos.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário