Siga e compartilhe

5 dicas para a lavagem perfeita

Pretty female standing back and washing her long hair

Não deixe a limpeza dos fios entrar no automático. Listamos alguns cuidados específicos dos quais você deve lembrar sempre que o cabelo encarar o chuveiro

1. Acerte a temperatura
Antes de entrar no chuveiro, veja se a água está morna. “Água muito quente pode causar descamação no couro cabeludo, além de ressecar os fios”, afirma a hairstylist Tatiana Berke, de São Paulo. Para enxaguar, ela sugere a água mais fria, o que ajuda a selar os fios.

2. Dupla de ataque
Algumas mulheres costumam aplicar o condicionador e esquecer do creme de tratamento. Usar os dois é a garantia de que o cabelo ficará macio e saudável até a próxima lavagem. O condicionador desembaraça os fios e devolve a emoliência, podendo ser usado a cada lavagem. Já os cremes de tratamento tratam e repõem nutrientes, devendo ser usados uma vez por semana. 

3. Dose na medida
Um dos segredos para ter fios soltos e leves é não exagerar na quantidade de produtos: o equivalente a uma moeda de 1 real é suficiente para começar a lavagem com o shampoo. Na hora do enxágue, lembre-se de remover bem os resíduos e o excesso de água. Só depois aplique o condicionador.

4. Estica e puxa
Ao sair do box, nada de esfregar o cabelo com a toalha. “O movimento leva o brilho embora e ainda embaraça, causando pontas duplas e até rompimentos”, explica o hairstylist André Czerwinski, de São Paulo. O correto é envolver o cabelo com a toalha e torcer delicadamente para que ela absorva a umidade. 

5. Recuperação total dos fios
Apostar em todos os produtos da mesma linha também faz toda a diferença, além de reforçar os resultados. Para recuperar fios danificados, experimente Dove Reconstrução Completa (ou outro da sua preferência)*. Com vital keratin, a linha oferece tratamento completo com produtos que agem em nível celular, reconstruindo os fios e devolvendo o brilho em 7 dias*. 

*Age na estrutura interna e externa comparado com shampoo sem agentes condicionantes

Ingredientes

Aproveite nossas dicas.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário