Siga e compartilhe

5 posts no Facebook que podem arruinar sua vida profissional

5 posts no Facebook que podem arruinar sua vida profissional

Usadas para compartilhar ideias e facilitar a comunicação, as redes sociais tem se tornado cada vez mais uma ferramenta de divulgação, recrutamento e seleção para algumas empresas. Contudo, é preciso ter cuidado antes de sair publicando qualquer texto ou imagem. 

Segundo o consultor de empresas Dino Mocsányi, tudo o que é publicado nas redes sociais pode ser divulgado sem o controle da pessoa. “Uma simples indireta ou uma mensagem sobre a empresa e seus negócios pode ser mal interpretada ou chegar ao conhecimento de quem não deve”, explica.

Alguns posts de brincadeira, por exemplo, podem ser mal vistos por quem faz análise de perfil nas redes sociais, o que compromete o usuário na hora da contratação. Veja na galeria de fotos quais posts podem comprometer a sua vida profissional:

Preconceituosos
Publicações com conteúdo discriminatório, seja por cor, religião ou opção sexual, são proibidas mesmo em tom de brincadeira. Além de gerar uma imagem negativa com os recrutadores, chefes e colegas de trabalho, esse tipo de postagem causa polêmica.

Fotos constrangedoras
O que acontece na vida pessoal das pessoas pode atrapalhá-las no trabalho. Fotos que traduzem o consumo exagerado de bebidas ou quantidade exagerada de selfies acabam colocando em cheque a postura profissional da pessoa mesmo que ela seja um funcionário exemplar. É preciso também ficar atenta às marcações de fotos, que acabam disponibilizando fotos sem autorização prévia.

Informações pessoais
Além de passar a ideia de que você é uma pessoa descuidada, compartilhar informações pessoais nas redes socais é perigoso porque qualquer um pode ter acesso a esses dados. É importante manter o bom senso e se preservar no ambiente virtual.

Vocabulário
Se for entrar em discussões saudáveis, evite ao máximo o uso de palavrões e de outras palavras agressivas. Palavras de baixo calão, apesar de comuns para muitas pessoas, passam uma imagem negativa.

Sobre a empresa
Por mais que pareça óbvio fazer comentários sobre a empresa, o chefe ou até mesmo sobre a sua função é um erro que muitas pessoas cometem e que, obviamente, prejudicam muito a carreira. Comentários que possam revelar informações confidenciais da empresa ou prejudicá-las de alguma maneira também devem ser evitados.

Ingredientes

É preciso ter cuidado antes de sair publicando qualquer texto ou imagem.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário