Siga e compartilhe

6 dicas para desinchar o corpo

hqdefault

A sensação de inchaço no corpo após as refeições está bastante relacionada, claro, à alimentação. Entretanto, outros fatores também contribuem para esse incômodo, que podem até mesmo provocar ganho de peso.

Água morna com limão

De manhã, uma xícara de água morna com limão pode ser eficaz para acelerar o metabolismo e despertar o sistema digestivo e evitar que o corpo fique muito inchado durante o dia.

Água morna com limão

Mamão com abacaxi

Um suco ou salada de frutas de mamão com abacaxi também são boas opções para desinchar a barriga. Isso porque essas frutas contêm enzimas que ajudam a quebrar proteínas e facilitam a digestão, diminuindo, assim, a sensação de barriga inchada.

Mamão com abacaxi

Coma devagar

Comer muito depressa pode fazer com que o ar fique preso no corpo. Por isso, é importante mastigar mais vezes e de forma mais lenta.

Coma devagar

Evite mascar chiclete

O hábito de mastigar chicletes com muita frequência pode fazer com que você acaba engolindo muito ar, o que provoca a sensação de inchaço. Além disso, muitas gomas de mascar têm grande quantidade de açúcar, o que pode piorar o problema.

Evite mascar chiclete

Modere a quantidade de comida

Se você já percebeu que se sente muito cheio após as refeições, pode ser que esteja exagerando na quantidade de comida. Para evitar o desconforto, modere no tamanho do prato até encontrar uma porção que satisfaça a fome sem pesar no estômago.

Modere a quantidade de comida

Hora de dormir

A qualidade do sono é muito importante para regular o metabolismo. Assim, dormir pouco pode deixa o organismo mais lento do que o habitual, o que tornará mais difícil a digestão dos alimentos, favorecendo o acúmulo de comida no corpo por mais tempo.

Hora de dormir

Ingredientes

Confira algumas dicas práticas para evitar o inchaço.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário