Siga e compartilhe

7 erros ao fazer unha que você provavelmente comete e detonam o resultado

7 erros ao fazer unha que você provavelmente comete e detonam o resultado

Fazer as unhas sozinha pode ser um verdadeiro desafio para algumas mulheres, no entanto, é completamente possível. Embora você pense que aquele resultado “mais ou menos” seja devido à falta de habilidade, pode ser que, na verdade, você esteja cometendo alguns pequenos erros ao esmaltar que comprometem o visual final. Veja sete deslizes comuns ao pintar as unhas.

Usar lixas grossas demais

A lixa com grãos muito grossos podem quebrar e enfraquecer a unhas mais facilmente. Por isso, o ideal é optar pelas mais finas e maleáveis. Não se esqueça também de lixar em um sentido só, o movimento de vai-vem desgasta as pontas das unhas.

Misturar o esmalte com o pincel

Você tem o hábito de ficar girando o pincel dentro do tubinho de esmalte antes de aplicar nas unhas? Então saiba que isso pode estragar o produto e prejudicar o resultado. Isso porque, você acaba injetando ar na embalagem, o que via deixar o esmalte mais grosso e fazer com que apareçam bolinhas na aplicação

Tirar toda a cutícula

Remover completamente a cutícula expõe a pele à invasão de bactérias nocivas à saúde, além de resseca-la. O ideal é hidratar e empurrar as cutículas suavemente antes de esmaltar as unhas.

Não lixar

Você só lixa as unhas quando elas lascam? Então saiba que isso também altera o resultado. O correto é lixar todas as unhas todas as vezes em que for aplicar o esmalte – o que, inclusive, aumenta a durabilidade do produto.

Não aplicar base

Unhas enfraquecidas e amareladas podem ser resultado desse mau hábito. Isso porque a base tem a função de proteger a superfície, além de, claro, prolongar, a durabilidade do esmalte.

Usar muito removedor

Ao retirar o esmalte, cuidado: não exagere na quantidade de removedor, o produto pode enfraquecer e tirar o brilho da unha. Além disso, prefira as versões sem acetona, que são menos agressivas e ressecam menos.

Não usar finalizador

O produto é essencial para prolongar a durabilidade e dar muito mais brilho ao esmalte. Quando o esmalte estiver seco, aplique uma ou duas camadas de brilho extra para garantir um resultado muito mais profissional.

Ingredientes

Confira esses sete deslizes comuns ao pintar as unhas.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário