Siga e compartilhe

7 truques de beleza incríveis com a colher que você precisa conhecer

7 truques de beleza incríveis com a colher que você precisa conhecer

Talher com importantes funções na cozinha, como medir a quantidade de ingredientes em uma receita, mexer bebidas e comidas e tomar sopas e cremes, a colher pode ser mais do que um simples utensílio de cozinha.

Truques de beleza com colher 

Veja como usar o talher para facilitar alguns cuidados de beleza e garantir uma boa economia no orçamento:

Contra olheira
A colher gelada também é grande aliada na hora de diminuir as olheiras e o aspecto arroxeado em volta dos olhos. Basta colocar o utensílio na geladeira antes de dormir e, pela manhã, colocar a colher em contato com a área dos olhos por cerca de 10 minutos. Só é preciso tomar cuidado para que o objeto não esteja gelado demais.

Contra espinha
A espinha apareceu bem no dia da festa? A colher pode ajudar a amenizar o problema. O talher gelado ajuda a diminuir o inchaço se colocado na região afetada por alguns minutos. Contudo, se a espinha apresentar pus, o segredo é deixar a colher morna e colocá-la na acne para abrir os poros e facilitar a eliminação.

Contra mau hálito
A colher também pode ser usada para remover o acúmulo de saburra da língua. A saburra causa o mau hálito e deixa a língua com o aspecto esbranquiçado ou amarelado. Com a lateral da colher, basta raspar o talher na língua de manhã. Em entrevista à publicação norte-americana “Women’s Health”, o dentista Kyle Stanley, explicou que esse utensílio tem o formato ideal para isso.

Curvador de cílios
Curvar os cílios é outra utilidade de beleza da colher. Dica de famosas com as top models Gisele Bündchen e Miranda Kerr, o segredo é encaixar a parte funda da colher na parte de trás dos cílios e pressionar com os dedos.

Protetor de sombra
Na hora de finalizar os olhos, às vezes é quase impossível não borrar a sombra com máscara de cílios. Para evitar esse problema, o segredo é colocar a colher bem de leve em cima das pálpebras antes de aplicar o rímel. Isso evita que a sombra fique borrada e facilita o uso da máscara.

Ajustar cutículas
Para evitar que as cutículas fiquem mais grossas e não tirar a proteção natural das unhas, o conselho das manicures é não remover as cutículas. A colher também pode ser usada para isso. Na ausência do objeto certo, deixe os dedos mergulhados em água morna por alguns segundos e use a ponta do utensílio para empurrar levemente a pele.

Contra poros dilatados
Outra utilidade da colher nos cuidados de beleza é amenizar o efeito dos poros dilatados sem o primer. Com a colher geladinha, basta passar o talher pelo rosto pressionando levemente à pele fará com que os poros diminuam, evitando que eles fiquem dilatados.

Ingredientes

A colher pode ser mais do que um simples utensílio de cozinha.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário