Siga e compartilhe

7 truques espertos de limpeza usando a casca do limão

7 truques espertos de limpeza usando a casca do limão

Após espremer os limões para sucos e receitas, é comum descartar o bagaço e as cascas. Entretanto, esse material biodegradável pode fazer milagres pela limpeza de casa.

Como usar limão da limpeza

As sobras da fruta garantem a higienização perfeita de utensílios de cozinha e, até mesmo, eletrodomésticos. Confira algumas sugestões para limpar com limão e conservar suas peças:

Açúcar soltinho. As raspas da casca de limão podem ser colocadas em potes açucareiros para evitar que se formem pedrinhas.

Limpar a chaleira. Ferver água com algumas cascas de limão ajuda a remover odores de líquidos antigos e conservar a chaleira como nova.

Polir torneiras ou peças em inox: o bagaço do limão pode ajudar a polir peças cromadas. Para isso, basta esfregar as sobras do vegetal, enxaguar e secar com uma flanela macia.

Higienizar bules. As cascas de limão, assim como no caso da chaleira, limpam e removem odores dos bules de café. Caso seja cromado, também é possível usar o bagaço para polimento.

Remover a gordura. Ferver cascas de limão em água também ajuda a eliminar a gordura das panelas.

Desengordurar o micro-ondas. Assim como as panelas, o forno de micro-ondas também pode ser desengordurado com cascas de limão. Basta usar um recipiente próprio para ferver a água com as cascas e, e seguida, passar um pano úmido pelas paredes internas do objeto.

Eliminar odores. Algumas cascas e o bagaço do limão ajudam a amenizar o odor desagradável do lixo doméstico.

Ingredientes

Tanto a casca quanto o bagaço do limão podem fazer milagres pela limpeza de casa.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário