Siga e compartilhe

8 Dicas para acordar na Segunda Feira Motivado!

segundaa

São as minhas 8 maneiras de me levantar da cama às segunda-feiras

1. Programa o teu cérebro antes de adormecer

Comigo funciona sempre. Imediatamente antes de adormecer e já enfado na cama programo-me para acordar à hora que planeio. Penso repetidamente “vou acorda às 7, vou acordar às 7, vou acordar às 7″ Tal como um despertador o nosso cérebro pode ser treinado e programado. Mas não programe apenas a hora. Acrescente uma linha ao seu computador central: “Logo que acorde, levando-me da cama”

2. Mal acordes pensa no teu maior desejo ou objectivo 
Acho que este é um dos segredos dos ricos. Mal acordam tem logo a cabeça ligada no seu objectivo principal. Qual é o seu? Chegar a chefe? Inventar uma nova forma de realizar o seu trabalho? Ganhar o Nobel? Afinal basta sonhar. Só o facto de pensar que tem um sonho a cumprir vai servir de mola para saltar da cama na hora

3. Sorri 
Sorrir. Sorrir sempre. É um dos meus mantras de vida. E funciona. Sorrir em todo o lado, para todas a pessoas. De forma genuína é uma dádiva para todos. E para si também. O meu primeiro sorriso do dia é para mim. E esse sorrir lembra-me como é bom viver. E viver faz-se, na maior parte do tempo, fora da cama.

4. Lista as coisas que tens de fazer nesse dia
Muito bem, já está sorridente e optimista. Já visualizou o seu grande sonho de vida. Agora basta escrever mentalmente a sua lista de tarefas do dia. Já viu? Há muita coisa para fazer hoje. Toca a levantar para fazer tudo e cedo. Depois até pode aproveitar o tempo e sair mais cedo para fazer algo divertido.

5. Contabiliza os benefícios de levantar e começar a trabalhar cedo
O ditado é pleno de razão “deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer”. Basta só pensar nos benefícios de levantar cedo para começar a trabalhar logo que o dia acorda. Belo argumento para sair da cama. Se começar cedo, termina cedo. E pode fazer mais devagar. E com mais prazer. Sem stress e com tempo de ir ao ginásio ou passear no parque.

6. Planeia o teu primeiro prémio diário
Quando trabalhamos muito e bem, merecemos um prémio, verdade?
Pode ser uma pausa, um café ou um chocolate.
Ou um bom almoço de peixe grelhado ou carne feita na brasa.
Qualquer coisa de que goste e que sirva para celebrar que realizou algo como que sonhou. E esses prémios valem uma bela razão para pular da cama.

7.Arranja um parceiro de trabalho matinal 
Se tiver um compromisso com um colega de trabalho obriga-se a sair da cama para ir trabalhar. Tal como para ir ao ginásio ou para subir uma montanha a pé, um companheiro de jornada é um estímulo certo para pôr pés ao caminho.
Se quiser mesmo forçar um levantamento rápido da cama marque uma reunião para as 8 da manhã. Não vai faltar, pois não?

E uma motivação extra a que chamo alavanca matinal:

8. Põe o despertador a 3 metros da cama

E a ti custa-te levantar da cama?
Ou é só às segundas-feiras?

Ingredientes

Dicas Caseiras



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Tags
Redes Sociais

Faça seu Comentário