Siga e compartilhe

8 dicas para lavar e organizar as roupas do bebê

8 dicas para lavar e organizar as roupas do bebê

A pele sensível do bebê nos primeiros anos de vida pede cuidados especiais com suas roupinhas. Confira abaixo as 8 dicas de Kátia Nakau, especialista em cuidados com as roupas da marca de amaciantes Fofo, da Unilever.

1. É importante lavar todas as roupas do bebê antes de usá-las, principalmente nos dois primeiros anos de vida. Isso porque, quando as peças são compradas na loja, elas já foram manuseadas por muitas pessoas. Além disso, algumas substâncias usadas na fabricação, como perfume e goma, podem ainda estar presentes nas roupas.

2. Antes de colocar as roupas na máquina, acomode-as em saquinhos de lavagem, principalmente as luvinhas, meias e sapatinhos, que são peças mais delicadas.

3. Não misture as roupas do bebê com as de outras pessoas. A separação evita o risco de contaminações por bactérias presentes no suor dos adultos, em regiões como axilas e pés.

4. Se possível, prefira lavar as peças na máquina para garantir um enxágue mais eficiente. Escolha o ciclo especial para roupas delicadas e, para garantir uma lavagem mais eficiente e ter certeza que todos os resíduos foram retirados, programe uma etapa extra de enxágue.

5. Opte por tecidos de fibras naturais como o algodão na hora de escolher a roupa do bebê, que oferecem um contato suave com a pele. Além disso, evite centrifugar os tecidos mais delicadas, como a lã, pois este processo pode danificá-los.

6. Mesmo ao usar produtos neutros e específicos para o bebê, é importante garantir o enxague completo, evitando resíduos que possam causar alergia.

7. Seque as roupas ao sol, em local arejado – evite recolhê-las ainda úmidas, pois isso pode favorecer o surgimento de bolor e mofo. Passe as peças com ferro quente do lado avesso, pois a alta temperatura ajuda a esterilizar as peças.

8. Ao organizar e guardar as roupas, o ideal é separar por tipo de peça e tamanhos (RN, P, M e G) e acomodá-las em saquinhos de TNT, evitando o contato com pó.

Ingredientes

Opte por tecidos de fibras naturais como o algodão na hora de escolher a roupa do bebê, que oferecem um contato suave com a pele.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário