Siga e compartilhe

9 erros que estão fazendo você envelhecer antes da hora

9 erros que estão fazendo você envelhecer antes da hora

Para evitar o envelhecimento precoce algumas medidas já são conhecidas, como usar protetor solar, se expor com moderação ao sol, parar de fumar, entre outras. Mas, sem saber, você pode estar cometendo outros erros que causam a impressão de aparência mais velha. A dermatologista Luciana Maluf, do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, lista algumas dicas essenciais para evitar rugas e manter a pele jovem por mais tempo.

– Emagrecer demais nem sempre é algo positivo. É que a perda de gordura facial causa flacidez no rosto, deixando a aparência envelhecida.

– Outra causa do envelhecimento precoce é o efeito sanfona. “Repetidos ganhos e perdas de peso provocam um efeito de estica-relaxa a pele, resultando numa aparência envelhecida”, diz.

– A mudança de pigmentação na área dos olhos é natural com o avanço da idade. Mas esfregar os olhos, fazendo movimentos de puxar e tracionar a área delicada, pode escurecer pele antes do tempo, além de ser um local que pode enrugar facilmente.

– Usar toalhas ásperas no rosto faz mal. É importante ser gentil com a pele ao redor dos olhos ao aplicar a maquiagem ou colocar as lentes de contato. “Faça sempre movimentos delicados e dê leves batidinhas de toalha macia, depois de lavar o rosto”, ensina.

– Dormir de lado pode ser uma posição confortável, mas é péssima para a pele. “O mesmo acontece ao dormir de bruços, pois pressionar sua face no travesseiro por horas, todas as noites, durante anos pode ‘quebrar’ o tecido da pele e causar rugas”, explica. A melhor posição para dormir é de costas.

– Utilizar canudinho para consumir bebidas previne manchas nos dentes, mas, por outro lado, provoca o surgimento de linhas finas em torno da boca. Beber em copos e taças é um truque simples que pode prevenir o acréscimo de anos no rosto.

– Esquecer de passar o hidratante em áreas como pescoço, mãos e orelhas. Sem os devidos cuidados, elas podem indicar uma aparência mais velha. “Aplique sempre um hidratante e protetor solar no seu pescoço, nas suas orelhas e nas suas mãos”, orienta.

– Não usar óculos escuros é outro erro, pois a exposição ao sol quebra o colágeno na pele ao redor do olhos, que já é fina, e pode causar pigmentação e pontos escuros. O acessório é essencial mesmo no inverno ou no fim da tarde, quando o sol não está tão brilhante.

– Se estressar. “O estresse crônico leva às linhas de expressão e pés de galinha. O Cortisol, maior hormônio do estresse, quebra o colágeno, o que leva à flacidez da pele e rugas e causa inflamação”, afirma.

Ingredientes

Estresse, emagrecimento e posição de dormir são alguns dos fatores que causam aparência envelhecida



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário