Siga e compartilhe

9 tratamentos estéticos para a área íntima da mulher

9 tratamentos estéticos para a área íntima da mulher

Assim como as outras partes do corpo, a região íntima feminina envelhece e sofre alterações como a flacidez, por exemplo. As mulheres mais jovens, por sua vez, também podem estar insatisfeitas com a aparência da região vulvar. Os procedimentos da ginecologia estética surgem como alternativa para esses casos. Eles podem ser feitos para atenuar o envelhecimento, melhorar o aspecto funcional nos casos em que os pequenos lábios são lesionados durante a relação sexual e aprimorar a autoestima da mulher.

Alterações genitais femininas

Segundo a ginecologista Christiane Régis, a gravidez, a obesidade, o uso de anticoncepcionais, a má nutrição, o tabagismo e até a constituição genética podem gerar modificações na genitália feminina.

As variações genitais podem aparecer em qualquer idade, 35% das jovens, por exemplo, sofrem com o aumento dos pequenos lábios ou o aumento do monte de vênus. Já 65% a 75% das mulheres na faixa de idade de 40 e 60 anos podem perceber uma redução no volume dos grandes lábios que, muitas vezes, causa o aspecto envelhecido, murcho ou flácido.

Benefícios dos tratamentos estéticos ginecológicos

“Quando resgatam estes parâmetros estéticos e funcionais, as mulheres readquirem a autoestima, a segurança sexual e seu poder de sedução”, cita a ginecologista.

Tratamentos estéticos ginecológicos

Bioplastia Genital

É o rejuvenescimento dos grandes lábios vaginais, através do procedimento com biopolímeros.

Biomodulação Genital

Promove o rejuvenescimento através doestreitamento do canal vaginal.

Himenoplastia

Reconstituição do hímen, lesado por trauma ou relação sexual.

Peeling Genital

Consiste em esfoliar e descamar, procedimento que promove a renovação da pele melhorando a elasticidade, hidratação e aumentando a produção de colágeno.

Clareamento inguinal e vulvar

Melhora o escurecimento e pigmentação da pele na região genital e parte interna da coxa e virilha.

Tratamento para foliculite

Possibilita a redução dos pelos encravados, através da aplicação do laser de CO2.

Rejuvenescimento genital com laser ou resurfacing vulvar

Reconstrói a musculatura e tecidos da cavidade vaginal, diminuindo os diâmetros internos e externos da vagina, através da aplicação de laser de CO2.

Labioplastia

Correção de assimetrias, alongamento excessivo ou irregularidades nos pequenos lábios. Pode ser combinado ou não com a vaginoplastia.

Vaginoplastia

Procedimento que reconstitui a forma, tamanho e tônus muscular vaginal, aumentando o grau de satisfação sexual, prejudicado pela gestação e partos naturais e menopausa.

Ingredientes

Mulheres de todas as idades podem usar as técnicas para resgatar a firmeza e rejuvenescer a região.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário