Siga e compartilhe

Alergia à água: você pode ter sem saber; descubra

Alergia à água você pode ter sem saber descubra

Alergia é uma coisa muito comum. Algumas são causadas por remédios, outras por cosméticos, determinados tipos de produto, alimentos, etc. Mas um tipo de alergia que não é muito conhecido e quase inimaginável é a alergia à água.

O alergista e imunologista prof. Luiz Werber-Bandeira, chefe da Unidade de Imunologia Clínica e Experimental do Hospital Geral da Santa Casa do Rio de Janeiro, explica que existem 3 tipos de alergia à água: a dermatológica tipo urticária com água quente (ou urticária colinérgica), a tipo urticária com água fria (ou urticária frigore) e a urticariforme à água, também conhecida como urticária aquagênica. Entenda cada uma delas e descubra se você possui.

Alergia à água quente

Ocorre quando a pessoa apresenta placas vermelhas no corpo se aumentar 1ºC. Isso ocorre em momentos de estresse, ansiedade ou intensa modificação emocional. Também ocorre quando a pessoa está com febre, se expõe ao sol ou vai a uma sauna.

Alergia à água fria

Esta se manifesta quando a pessoa entra em contato com água em temperaturas muito baixas, como em banhos frios, água do mar, piscina ou bebidas geladas.

Alergia aquagênica

É quando as reações se manifestam na pele se a pessoa tiver qualquer tipo de contato com a água.

O especialista afirma que é possível apenas aliviar os sintomas desse tipo de alergia e alguns antialérgicos para este fim estão sendo estudados.

Esta alergia é genética e pode aparecer de repente. Isso acontece porque alguma alteração no organismo ou atitude da pessoa pode induzir sua atividade genética e levar à manifestação do problema. Outro caso é que o gene mutante pode entrar em atividade espontaneamente.

Ingredientes

Descubra se há a possibilidade de ocorrer este tipo de reação a este elemento vital



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário