Siga e compartilhe

Alternativas para substituir as fraldas descartaveis

Alternativas para substituir as fraldas descartaveis

O que faremos com elas?

É interessante abordar esta questão,  que vem sendo ignorada nas ultimas décadas.

Fraldas descartáveis geram lixo não reciclável quando utilizadas inescrupulosamente.

O uso inadequado de materiais duráveis para bens descartáveis nos levam a uma reflexão sobre os valores que estamos descartando em prol de uma praticidade momentânea. Estaríamos realmente preocupados com o futuro de nossos filhos?

Não podemos nos esquecer do aumento da utilização de fraldas geriátricas uma vez que a população de idosos cresce a cada dia com a crescente longevidade. A promoção da qualidade de vida seria a solução para evitar a utilização das fraldas geriátricas. Viver com saúde é um direito de todo o idoso e dependerá de suas próprias escolhas.

As fraldas preservam a saúde, a higiene da criança e do ambiente, mas também representam os valores da atenção, educação e amor transmitidos diretamente de pais para filhos ou mais tarde, quando a situação se inverte, de filhos para pais.

Ao escolhermos as fraldas para as crianças pensamos na melhor marca, a que vaza menos, a que absorve mais os excrementos e de menor custo monetário.

Raramente pensamos nas centenas de anos que elas levarão para serem absorvidas pela natureza, nem em quantas delas usaremos até que a criança consiga controlar suas necessidades.

O correto seria pensar no ato da compra da fralda:

– Qual a fralda mais confortável para o meu bebê?

– Qual fralda gera menos problemas a longo prazo?

– Qual delas pode ser útil por mais tempo, no melhor custo benefício a longo prazo?

Fraldas biodegradáveis são onerosas quando comparadas ás fraldas comuns, e fraldas de pano são trabalhosas, então qual sera a solução?

Pensar e ponderar os valores.

Vamos lá,  qual fralda devemos utilizar e quando:
Para sair de casa com o seu bebe utilize fralda  descartável biodegradável.

Ao permanecer em casa com o seu Bebê é melhor usar a fralda de pano, já inventaram fraldas de pano mais práticasdepois é só dar uma olhada lá no site do Morada da floresta.

Para o sono da noite: fralda de pano dupla.

Caso seu bebê tenha intestino regular, coloque a fralda biodegradável no horário em que costuma defecar.

Lavar as fraldas de pano é um exercício necessário e  ajuda a estimular as mamãe a ensinar os pimpolhos a usar o peniquinho logo cedo.

Para quem não consegue nem penar em lavar fraldas sujas e tenta justificar que as fraldas de pano gastam muita água para lavar, segue a pegunta:

A água leva 400 anos para se recompor?

Quanto tempo a fralda descartável leva para se decompor no meio ambiente? E a de Pano?

As fraldas de pano são a solução mais evidente, e o maior exercício de amor que você pode fazer pelo seu filhote e pelos “filhotes dos filhotes que ainda vão nascer”.

Normalmente, a partir de dois anos, a criança já capaz de controlar o esfíncter – a musculatura do ânus e da uretra que permite reter ou liberar urina e fezes. Algumas crianças vão conseguir um pouco antes, outras um pouco depois, de acordo com o próprio ritmo. Este ritmo de crescimento deve ser respeitado, mas um pequeno esforço dos pais em levar o pequeno ao banheiro em determinados horários poderá auxiliar a criança a utilizar o penico ou o vaso sanitário, diminuindo o tempo do uso das fraldas.

Meu filho começou a ser ensinado assim que começou a sentar, aos 6 meses minha sogra já me ensinava a colocá-lo sentadinho no penico para se acostumar, virava brincadeira, eram duas loucas fazendo caretas falando “é isso ai garoto!!!” O resultado desse treinamento foi que com 1 ano e meio (mais ou menos um ano de treinamento 1x ao dia) meu menino já pedia pedia para ir ao banheiro e largou as fraldas.

A responsabilidade de preservar e tentar promover melhorias auxiliando o planeta Terra começa nos exemplos que vêm do pai o da mãe, vêm lá do “berço”.

Quando o assunto é fraldas: “PENICO É O QUE INTERESSA” o resto não tem pressa!

Ingredientes

Fraldas, o que faremos sem elas?



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário