Siga e compartilhe

Aprenda 5 gambiarras espertas para consertar erros nas unhas e deixe-as perfeitas

Aprenda 5 gambiarras espertas para consertar erros nas unhas e deixe-as perfeitas

Fazer as unhas pode ser um verdadeiro desafio para muitas mulheres, principalmente quando se deparam com um esmalte mais resistente ou com a falta de materiais para a manicure. A boa notícia é que com algumas gambiarras e truques simples é possível sair do sufoco e conseguir unhas perfeitas. Confira.

Dicas para fazer as unhas

Faltou alicate

Faltou o alicate na hora de tirar o excesso de cutículas? Você pode substituí-lo com condicionador (na verdade o substituto é o palito, né?): aplique um pouco do produto sobre as cutículas e aguarde alguns minutos até que elas amoleçam. Depois, é só passar um palito em voltar para que a pele se solte.

Unhas fracas

Três alimentos que você tem na dispensa podem ser muito úteis para fortalecer suas unhas. Você pode colocar alguns cravos-da-índia ou metade de um dente de alho bem picado no vidrinho de uma base transparente ou aplicar uma gota de azeite morno nas unhas diariamente. Esses alimentos ajudam a recuperar a hidratação da unha e estimulam a renovação das células, que endurecem a estrutura.

Esmalte difícil de tirar

Alguns esmaltes mais grossos ou escuros podem ser mais resistentes na hora da remoção. Para não exagerar na acetona, um bom truque é aplicar óleo secante sobre as unhas antes de passar o removedor. Além disso, você pode colocar algumas gotas de álcool no vidro do esmalte, isso vai deixar o produto mais fluido e fácil de tirar.

Manchas amareladas nas unhas

Quem usa esmalte com frequência provavelmente já notou algumas manchas amarelas nas unhas ao retirar o cosmético. Para resolver o problema, a dica é dispensar o esmalte por alguns dias e hidratar as unhas com pomada antiassadura para bebês.

Esmalte borrado

O truque pode até parecer um pouco bizarro, mas funciona. Sabe quando você esbarrando a unha em algum lugar quando o esmalte ainda está úmido? Para consertar, basta dar uma lambidinha no borrão e, com os dedos, puxar a cor para cima bem devagar, para cobrir a parte que estragou.

Ingredientes

Com algumas gambiarras e truques simples é possível sair do sufoco e conseguir unhas perfeitas.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário