Siga e compartilhe

Aprenda a fazer esse pudim que além de delicioso equilibra os hormônios, aumenta o metabolismo e a imunidade!

Aprenda a fazer esse pudim que além de delicioso equilibra os hormônios, aumenta o metabolismo e a imunidade!

Este incrível e delicioso pudim de abacate vai certamente ser uma de suas sobremesas favoritas. É preparado de forma rápida e oferece inúmeros benefícios à saúde. Nomeadamente, abacates incluem esteróis de plantas, como o beta-sitosterol, que têm propriedades anti-estrogênicas potentes. Eles obstruem os receptores de estrógeno nas células e diminuem as taxas de absorção desse hormônio, enquanto elevam níveis de testosterona em homens e progesterona em mulheres.

Além disso, o abacate tem poderosas propriedades anti-envelhecimento, tanto no óleo quanto na massa. Segundo os cientistas, abacates têm potentes propriedades anti-envelhecimento que impedem os danos causados por radicais livres. Eles penetram profundamente nas estruturas celulares, assim como as mitocôndrias e ativam a produção de energia, que suporta a função das células, mesmo se eles são continuamente atacados por radicais livres. As mitocôndrias são extremamente importantes, pois protegem contra os radicais livres. São os componentes centrais de células e geram a maior parte da energia para as células através dos nutrientes.

No entanto, eles também geram produtos químicos instáveis que causam danos, bem como os outros componentes de células. Assim, este dano afeta o envelhecimento, e muitos especialistas têm se esforçado para encontrar uma solução para reverter e descobriram que o óleo de abacate é capaz disso. Este achado definitivamente muda o conceito dos abacates. Segundo o autor do estudo, Dr. Christian Cortez-Rojo, “o óleo de abacate acelerou a respiração nas mitocôndrias, o que indica que o uso de nutrientes para a produção de energia para as funções celulares permanece em vigor mesmo em células atacadas por radicais livres e que as mitocôndrias podem produzir pequenas quantidades de radicais livres prejudiciais”.

Além disso, esses frutos são ricos em gordura saudável, que é deficiente em numerosas pessoas, bem como 20 outros nutrientes essenciais como:

Vitaminas do complexo B
Cálcio
Fibra
A vitamina E
Ácido fólico
De potássio (o dobro da banana)
Ferro
Sódio
Magnésio
Boro
Também são ricos em lecitina, um aminoácido que equilibra o peso, melhora a função do cérebro, e evita a sobrecarga do fígado.

O abacate também aumenta a capacidade do organismo de absorver nutrientes solúveis em gordura de outros vegetais e frutas, como a luteína, alfa e beta-caroteno. Abacates têm potentes propriedades antifúngicas e antibacterianas que fortalecem o sistema imunológico. Portanto, uma vez que os benefícios para a saúde do abacate são simplesmente inúmeros, você definitivamente deve encontrar uma maneira de incorporá-lo em sua dieta. A seguinte receita é uma opção fantástica para fazê-lo:

Ingredientes:

  • 3 abacates maduros grandes
  • 3-6 colheres de sopa de leite de coco
  • 2 colheres de sopa de mel cru
  • 1/4 de xícara de cacau em pó
  • 2 colheres de óleo de coco
  • 1 colher de extrato de baunilha
  • (Serve duas pessoas)

Método de preparo:

  • Você deve adicionar o abacate, leite de coco, mel , óleo de coco, cacau em pó, e baunilha no liquidificador, bata em alta velocidade por um minuto, para obter uma mistura homogênea.
  • Deixe na geladeira por meia hora e aproveite!
  • Simplesmente delicioso!


Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário