Siga e compartilhe

Arroz: Truque ridiculamente simples para reduzir 60% das calorias

Arroz Truque ridiculamente simples para reduzir calorias

Ele chegou ao Brasil com os colonos e desde então é protagonista na mesa dos brasileiros. Estamos falando do arroz!

Tão gostoso… mas um perigo para quem faz dieta! O arroz, principalmente o branco, é rico em amido, que são divididos em dois tipos: o digerível e o resistente.

O vilão da história é o amido digerível pois, quando processado, se transforma em açúcar e, se consumido em excesso, é armazenado como GORDURA. Uma xícara de arroz branco tem cerca de 200 calorias! Por isso é preciso maneirar no consumo.

Pensando nisso Sudhair James, um aluno de química do Sri Lanka (College of Chemical Sciences), e seu mentor, desenvolveram uma maneira de cozinhar o arroz e cortar as suas calorias em até 60%!! Com óleo de coco e refrigeração.

Se liga:

coconut-oil-torice

 

1. Adicione uma colher de chá de óleo de coco à água fervente.

2. Acrescente meia xícara de arroz.

3. Deixe cozinhar por 40 minutos.

4. Deixe o arroz na geladeira por 12 horas.

O óleo de coco  interage com o amido e muda a sua estrutura. Esfriar o arroz ajuda na transformação do amido digerível em amido resistente. Como resultado temos uma porção de arroz saudável mesmo depois de ter sido requentado. Fácil né?

Ingredientes

Tão gostoso… mas um perigo para quem faz dieta!



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário