Siga e compartilhe

Beleza multifuncional: conheça outras funções da vaselina

Beleza multifuncional conheça outras funções da vaselina

1. Hidratar as cutículas

Idas frequentes à manicure e excesso de removedor podem ressecar as cutículas. Massageie a raiz das unhas com um pouco de vaselina para manter as garras sempre bonitas e uniformes.
 

2. Deixar o hidratante corporal mais potente

A vaselina pode ser uma grande aliada na recuperação da pele ressecada. Misture ao hidratante corporal diário para aumentar sua eficácia.
 

3. Proteger testa e orelha dos pigmentos de tintura

Você decidiu pintar o cabelo e a nova cor ficou linda, mas sua testa e orelhas estão sujas de tinta? Aplique vaselina antes de fazer a coloração para evitar que a pele fique manchada.
 

4. Fixar os pelos das sobrancelhas

Passe um pouco do produto em uma escova de dente ou pincel de sobrancelhas e penteie os pelos. Ele funciona como um gel, fixando tudo no lugar.
 

5. Remover maquiagem

Coloque um pouco do produto em um pedaço de algodão e esfregue a pele do rosto suavemente.
 

6. Retirar cílios postiços

Puxar os cílios postiços pode irritar a pele sensível dessa região. É melhor umedecer uma haste de algodão com vaselina e aplicar na raiz. Basta espere alguns minutos para puxar os postiços.
 

7. Substituir iluminador e gloss

Dê batidinhas nas têmporas para dar criar brilho saudável na pele – mas aplique uma quantidade bem pequena! A vaselina também substitui o gloss e ainda hidrata os lábios.
 

8. Fazer um esfoliante caseiro

Misture um pouco de açúcar refinado e vaselina e mexa bem até criar a consistência de um esfoliante. Aí, é só aplicar na pele para retirar as células mortas.
 

9. Proteger a pele antes de descolorir os pelos

O mix de pó descolorante e água oxigenada pode desencadear, além de ressecamento, coceira. Por isso, prepare a pele com uma fina camada de vaselina antes do banho de Lua.
 

10. Hidratar a pele ressecada em volta do nariz

Assoar o nariz constantemente durante uma gripe ou resfriado faz a pele da região ficar ressecada e vermelha. Passe uma quantidade bem pequena de vaselina para hidratar.

Ingredientes

Por causa de sua consistência gelatinosa e fórmula hidratante, a vaselina pode ser incorporada facilmente à rotina de beleza. Saiba como usar o produto - que ainda tem a vantagem de ser barato.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário