Siga e compartilhe

Blush caseiro e natural – faça você mesma!

1-1-3
Já pensou em usar um blush natural feito por você mesma? Muita gente pensou e pôs as mãozinhas para trabalhar. Claro que existem ótimos produtos naturais à venda no mercado, embora a variedade no Brasil não seja tão grande ainda. Mas tem se firmado como uma forte tendência fazer os próprios produtos com ingredientes naturais para as horas de emergência.
Um dos produtos mais simples de preparar é um blush caseiro e natural, veja aqui duas soluções!

Blush caseiro e natural de amora

A professora e esteticista Malu Arruda fez uma misturinha básica de pó de amora, o qual você acha facilmente em lojas de produtos naturais, e umas gotinhas de álcool em gel. A misturinha deve ser feita logo antes da aplicação e usada por cima do protetor solar.
Para quem tem pele sensível, é só passar o pó de amora sem misturar com o álcool. Malu adverte que não é recomendável preparar uma quantidade maior para usar depois, faça o suficiente para um uso apenas.

Blush de amido de milho e pó de beterraba

Esta é outra misturinha, desta vez com pó de beterraba (também pode ser encontrado em lojas de produtos naturais) e um pouquinho de amido, misture os ingredientes até chegar no tom preferido, mais claro ou mais escuro.
Procure desfazer qualquer grumo e use um pincel para aplicar. Se quiser um tom mais escuro, basta aumentar a quantidade de pó de beterraba ou adicionar um pouquinho de cacau em pó e ir ajustando o tom para a sua preferência. Como é natural, a durabilidade é curta, alerta a querida Malu Arruda!
Lembre-se de usar o blush sobre a pele protegida com protetor solar (caso seja durante o dia).
Qualquer irritação, suspenda o uso imediatamente!
Consultoria: Malu Arruda é esteticista facial e corporal e professora do Instituto Beleza OM.

Ingredientes

Faça você mesma!



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Tags
Redes Sociais

Faça seu Comentário