Siga e compartilhe

Cabelo à prova de piscina

Cabelo à prova de piscina
Fazer natação ou hidroginástica é ótimo para você, mas nem tanto para os seus cabelos. “A água abre a cutícula capilar e facilita a penetração do cloro, deixando um aspecto ressecado, sem brilho e sujeito a queda”, diz a dermatologista Carolina Marçon, de São Paulo. 
 
Piscinas tratadas com hidrogênio, ozônio e sal agridem menos o cabelo, mas não tem milagre: “O contato prolongado com a água é que danifca o fio”, explica Carolina, que indica medidas pró-cabelo bonito para colocar em prática antes e depois de mergulhar. 
 
Antes: molhe o cabelo com água do chuveiro, aplique um leave-in e coloque a touca para manter o produto no fio. “A estrutura do cabelo é semelhante a uma esponja, e se for encharcado com água limpa, vai absorver menos a clorada”, fala Carolina.
 
Depois: lave o cabelo com seu xampu e condicionador habituais logo que sair da piscina. Prefira água fria ou morna – quente demais, vai remover a oleosidade natural do fio, deixando-o ainda mais vulnerável. “Use um xampu antirresíduos a cada 15 dias para tirar as substâncias químicas e resquícios de outros produtos acumulados no cabelo”, acrescenta a médica.

Ingredientes

Malhar na água é uma delícia, mas é inevitável: o cabelo sofre.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário