Siga e compartilhe

Cardápio para desinchar – café, almoço e jantar

dentes

Sua barriga está, digamos, inchadinha? Calma! Com a ajuda do nosso cardápio abaixo dá pra reprogramar o menu dos últimos dois ou três dias e confirmar logo os resultados.
Anote as nossas sugestões para compor seu cardápio do dia a dia de uma dieta sem barriguinha inchada:

Café da manhã
Estas opções prolongam a digestão e mantém você satisfeita até a hora do almoço – aí você não fica tentada a abusar de petiscos que incham o abdômen

1. Mingau com banana e frutas vermelhas

Faça seu mingau cozinhando 3 col. (sopa) de aveia em flocos em 300 ml (dá um copo grande e meio) de leite de amêndoas.
Misture com 1/2 banana picada e 1 xíc. (chá) de frutas vermelhas.

Bom porque…
“A aveia tem fibras solúveis, que controlam a glicemia e evitam acúmulo de gordura em volta da cintura, e insolúveis, que estimulam o funcionamento do intestino”, diz a nutricionista funcional Cristina Martins, do Rio de Janeiro. As frutas fornecem potássio, que previne a retenção de líquidos.

2. Smoothie de manga e água de coco
Bata 1 xíc. (chá) de água de coco com 1 xíc. (chá) de iogurte natural e 1 xíc. (chá) de manga madura sem casca e picada. Esprema umas gotinhas de limão para dar o toque final.

Bom porque…
“A água de coco dá pique e potássio, o que lima o inchaço matinal”, explica a nutricionista Gabriela Zugliani, do Rio de Janeiro. O iogurte natural é cheio de bactérias boas para o intestino.
Almoço
É furada trocar a refeição por um sanduíche natural, mesmo que ele tenha menos calorias. Escolha uma das nossas sugestões: elas vão incentivar as bactérias do intestino a trabalhar para afinar a silhueta. E saboreie bem devagar – comer rápido faz você engolir ar em excesso, o que dá gases

1. Omelete de aspargo

Mergulhe 3 aspargos finos em uma panela de água e ferva por 3 minutos. Enquanto isso, bata 2 ovos e tempere com cheiro-verde.
Escorra e pique os aspargos. Coloque um pouco de manteiga ou azeite em uma frigideira e acrescente a mistura do ovo. Quando estiver quase cozido, adicione os aspargos picados e um pouco de queijo emental ralado.

Bom porque…
O aspargo é rico em magnésio, que anula o sódio, e inulina, que estimula o trabalho das bactérias boas. “Isso alivia o acúmulo de gases e elimina resíduos do corpo”, explica Gabriela.

2. Pescada com arco-íris de legumes

Sirva uma pescada grelhada sobre uma porção de espinafre refogado e tomate-cereja. Tempere tudo com vinagre balsâmico.

Bom porque…
Esse almoço tem fácil digestão: a proteína é magra e há pouco carboidrato. O vinagre balsâmico substitui o sal. “Sem ele, não há a sensação de inchaço”, diz Gabriela.
Jantar
Não vá dormir com fome: faça pratoc com ingredientes que vão manter você satisfeita – e longe de qualquer assalto noturno à geladeira.

1. Truta com cominho e quiabo

Grelhe 1 filé de truta. Aqueça 1 fio de óleo de canola numa frigideira, adicione um punhado de quiabo picado e tempere com 1 pitada de cominho.
Frite até o quiabo ficar crocante. Sirva o peixe e o quiabo com um pouco de molho de tomate.

Bom porque…
A gordura ômega 3 do peixe vai proteger seu estômago de qualquer efeito maléfico de eventuais drinques. Quiabo é uma boa fonte de magnésio, que evita a retenção de líquidos – você vai acordar lisinha no dia seguinte.

2. Pimentões recheados com alcachofra

Parta 1 pimentão vermelho grande ao meio e tire as sementes dele. Pincele a parte de dentro com óleo de sésamo e asse no forno com buraco para cima até dourar.
Em um recipiente, misture 1/2 dente de alho moído, 1/2 pires (café) de azeitonas, 1 pitada de orégano e 1 col. (chá) de pasta de tomate seco. Junte com 1 fatia grossa de tofu picado e 3 corações de alcachofra picados. Recheie os pimentões com a mistura e volte para o forno por mais alguns minutos.

Ingredientes

Dicas Caseiras



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Tags
Redes Sociais

Faça seu Comentário