Siga e compartilhe

Chá de Cabelo de Milho para Emagrecer

Chá de Cabelo de Milho para Emagrecer

Chá de cabelo de milho, chá de barba de milho ou chá de estigma de milho dizem respeito ao mesmo chá. Sabe aqueles pelinhos ou fios que ficam na ponta da espiga de milho? Pois é, são estes mesmos. Eles podem ser usados como chá e serem bons aliados no seu emagrecimento. Ele possui propriedades diuréticas auxiliando assim na retenção de líquidos corporal.

Benefícios

Os benefícios do chá de cabelo de milho vão além do fato do mesmo ser diurético. Ele também possui propriedades anti-inflamatórias, auxilia no tratamento de cálculos renais, cistite, inflamação na bexiga, distúrbios cardíacos, liberação da urina, inflamações de bexiga, ajuda a baixar a pressão sanguínea, a desintoxicar o sangue, nefrite e também ajuda a baixar o ácido úrico.

Por que emagrece

Todos nós sabemos que inchaço e excesso de peso são coisas diferentes. Porém se complementam e, perdendo este inchaço, tornando-se mais saudável, desintoxicando o organismo liberando as toxinas você verá mudanças drásticas na questão do peso também. O inchaço é muitas vezes provocado por uso de algumas medicações, como anti-inflamatórios e corticoides. Pode ser devido também ao uso excessivo de sal na alimentação diária. Tem também aqueles inchaços temporários que as mulheres conhecem bem. Em períos de TPM algumas mulheres incham muito. Todos estes problemas podem ser tratados ou amenizados fazendo-se o uso do chá de cabelo de milho.
O chá de cabelo de milho é uma bebida diurética ajudando também a controlar as funções dos rins e da bexiga. Por consequência atua diretamente no problema de retenção de líquidos, não importando a causa do problema.

Onde encontrar

O chá de cabelo de milho é mais difícil de ser encontrado de modo geral. Por não ser tão popular como a carqueja, camomila ou o chá verde os locais de comercialização do mesmo deixam a desejar neste quesito. No geral, é possível procurar em grandes redes de supermercado, casas de produtos naturais, lojas de suplementos alimentares, feirantes.

Algumas pessoas conhecem quem tem plantação, mesmo que em pequena escala e dentro das cidades. O milho é a base de quase tudo em nossa alimentação. Arrisque-se e investigue entre os seus vizinhos caso não encontre no comércio da sua região.
Alguns sites também comercializam produtos naturais, vale a pena pesquisar.

Como usar para emagrecer

Recomenda-se que seja utilizada a porção de uma colher de sopa de cabelo de milho para meio litro de água. Coloque a planta quando a água estiver quase fervendo. Desligue-a após a fervura e deixe em infusão por cerca de 10 minutos. Retire e coe. O ideal é tomar ainda morno.

À medida que o chá vai esfriando mais tempo vai passando e ele vai entrando em contato maior com o oxigênio o que proporcionará uma oxidação. Neste processo, o chá irá perdendo a potencialidade de algumas propriedades benéficas à saúde.
Por isso, prefira fazer o uso do chá morno e nunca consumir após 24 horas de pronto. Quanto mais fresco for o seu consumo melhor será a sua eficácia para o nosso corpo.

Ingredientes

Chá de cabelo de milho possui várias propriedades benéficas e também emagrece, saiba como.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário