Siga e compartilhe

Chá de rosa branca: ação anti-inflamatória e desinfetante

Chá de rosa branca ação anti-inflamatória e desinfetante

Na pele, a rosa branca é utilizada com finalidade afrodisíaca e até para deixar a pele mais cheirosa após o banho. Além da limpeza e de ter efeito relaxante, o chá também pode ser ingerido e funciona como calmante, alivia dores de garganta, bronquite e funciona como desinfetante das vias urinárias, com propriedade anti-inflamatória.

A rosa branca não tem efeitos colaterais e também pode servir para tratar infecções nos olhos, como a conjuntivite. O correto é embebedar uma gaze na solução e apoiar na região dos olhos, mas o ideal é confirmar com o médico antes de adotar a ideia em casa e não deixar de fazer o tratamento adequado.

Como fazer o chá

Para preparar o chá, coloque 10 g das pétalas e sementes da rosa em 500 ml de água quente. Deixe ferver e descansar para o consumo.

Chá para conjuntivite

Neste caso, adicione pétalas de rosas limpas em água e deixe de molho por volta de dez minutos. Depois, basta fazer a compressa.

Ingredientes

Aproveite bem as nossas dicas.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário