Siga e compartilhe

Chulé: dicas caseiras para prevenir

Chulé dicas caseiras para prevenir

A multiplicação de bactérias, o suor e altas temperaturas nos pés podem resultar em um problema comum entre as pessoas: o chulé. Contudo, esse mau cheiro também pode surgir devido a alterações no organismo, como problemas de tireoide, estresse ou menopausa.

“A má higienização dos pés e o calor retido nos calçados propiciam o crescimento bacteriano”, comenta a dermatologista Márcia Grieco, do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos. Em alguns casos, cuidados como passar talco nos sapatos diariamente não são o suficiente para combater o problema.

Dicas caseiras para prevenir chulé

Lavar os pés com sal diariamente é uma forma de eliminar o chulé, pois isso ajuda a diminuir o suor. Para isso, basta adicionar quatro colheres de sal em uma bacia com água morna e deixar os pés de molho por até vinte minutos.

dicas-prevenir-chule-sb10061022o-001.jpgTHINKSTOCK

Deixar os pés mergulhados em bacia com chá verde ou chá preto também é uma boa alternativa. Além disso, fazer escalda pés com óleos essenciais também auxilia no combate ao chulé, pois eles podem diminuir o suor e atuar como antissépticos, diminuindo o mau cheiro.

Cuidados básicos com os pés

  • Lavar os pés todos os dias com água e sabonete neutro
  • Secar bem entre os dedos após o banho
  • Evitar meias sintéticas ou sapatos de borracha
  • Usar talcos antissépticos após o banho
  • Fazer esfoliação semanal para melhorar a assepsia da pele

Ingredientes

Creeedoo, que chulé !!! Chega disso.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário