Siga e compartilhe

Como combinar estampas entre si

Como combinar estampas entre si

O verão está chegando e com ele só aumenta nossa vontade de abusar dos tecidos fluidos, das modelagens afastadas do corpo, das cores fortes e das estampas. Geométricas, com folhagens ou flores, elas são a cara dos dias quentes e garantem looks cheios de personalidade.

Conferimos de perto o escritório da La Estampa, empresa carioca que cria padronagens exclusivas para marcas importantes do mercado nacional, como Farm, Mob, Maria Filó, Cantão, Dress To, Água de Coco e Salinas. Os principais desenhos que chegam às ruas brasileiras saem das mesas de trabalho da companhia, que a cada ano,  produz quatro mil desenhos.  

As novas peças da C&A trazem muitas estampas coloridas para o próximo verão.

Na ocasião, a C&A apresentou sua nova coleção só de estampas, que chega às lojas de todo Brasil no dia 03 de novembro. “São 10 estampas exclusivas, em 80 peças. A mulher brasileira ama estampas, elas são a cara do nosso verão, por isso firmamos essa parceria”, disse Paulo Corrêa, vice-presidente comercial da C&A.

Looks com peças da nova coleção da C&A com a La Estampa. 
Misturando estampas

Para criar um look no melhor estilo mix and match, a dica é combinar prints de mesma cor ou, para as mais ousadas, juntar peças bem diferentes. “Hoje não existe regra na hora de misturar, mas para quem não tem o hábito de usar, pode começar combinando uma peça de uma estampa com outra que tem parte do desenho ampliado, como os itens dessa coleção”, exemplifica Claudia Albuquerque, diretora de compras e produto da C&A.

Outra boa pedida é compor um look com listras e flores. As duas padronagens são mais fáceis de combinar entre si e rendem um visual romântico no ato. As peças em animal print em preto e branco combinam bem também e são à prova de erro. Zebra com onça, por exemplo, as duas em preto e branco, transformam de imediato a produção.

Quem ainda tem dúvidas, pode apostar na mistura de estampas com a jardineira, peça que promete ser hit nesse verão. Para suavizar o efeito de duas peças com prints distintos juntas, basta adicionar um belo blazer branco, que deixa o look pronto até para enfrentar o escritório. 

Ingredientes

Estampas geométricas, de flores e folhagens são cara do verão. Aqui, você confere dicas de como montar um look atual, que mistura mais de uma delas.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário