Siga e compartilhe

Como comprar peixe? Veja seis dicas para garantir pescado fresco

Como comprar peixe - Veja seis dicas para garantir pescado fresco

Quer preparar um delicioso salmão para o almoço? Ou que tal um linguado com aquele saboroso molho especial? Para que a refeição seja perfeita, antes de tudo é preciso comprar o peixe. E com tanta variedade no mercado, como identificar qual é o mais fresquinho?

Para te ajudar, separamos algumas dicas de quais partes você deve observar antes de decidir.

Repare na pele – O peixe bom tem a sua pele brilhante, ao contrário do ruim, que já tem sua superfície opaca e sem vida.

Foco nas escamas – Elas devem estar bem firmes no corpo do peixe. Se você puxar uma delas e soltar com facilidade, é um indício de que você deve buscar por outro animal.

Olhos brilhando – Assim como a pele, os olhos devem estar brilhando com cores vivas. Caso estejam cinza ou esbranquiçados, é mau sinal.

Brânquias vermelhas – Também conhecidas como guelras, essa parte localizada no fim da cabeça deve estar o mais avermelhada possível. Descarte os que estiverem com elas rosadas ou acinzentadas.

Aperte a barriga – Musculatura firme é uma característica de peixe fresco. Apertando a barriga, seu dedo pode até fazer uma marca, mas ela deve sumir em pouco tempo. Caso a pele não volte ao normal, também procure outro peixe.

Sinta o cheiro – Peixes têm cheiro forte, mas não igual em todos. Os bons cheiram à maresia.

Ingredientes

Com tanta variedade no mercado, como identificar qual é o mais fresquinho?



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário