Siga e compartilhe

Como congelar feijão: dica simples

Como congelar feijão dica simples

Para quem não tem tempo de fazer comida caseira fresquinha todos os dias, a dica é fazer durante o final de semana e descongelar conforme a necessidade de uso. Esse processo é muito utilizado no caso do feijão, que é feito em grandes quantidades para ser consumido ao longo da semana. Confira dicas simples para congelar o feijão corretamente.

Congelar feijão temperado

Espere o feijão pronto esfriar e guarde em potes plásticos bem fechados ou embalados à vácuo, coloque em um freezer, nunca na geladeira, pois ela não atinge a temperatura baixa necessária para esse procedimento.

É recomendado cozinhar a comida pronta e temperada durante aquela semana. Para não se perder, faça pequenas etiquetas marcando a data em que foi feito e, aos poucos, vá acertando a quantidade necessária para o período.

Congelar feijão cozido

O feijão cozido pode ser congelado da mesma forma que o temperado. O tempo de validade, no entanto, é maior ele pode ser conservado até 1 mês

Dicas para o feijão descongelado ficar gostoso

Para que o feijão fique com o gostinho de feito na hora e bem saboroso, opte por guardá-lo sem tempero e prepare somente na hora em que for usar, refogando alho cebola e acrescentando um pouco de água.

Ingredientes

Para quem não tem tempo de fazer comida caseira fresquinha todos os dias.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário