Siga e compartilhe

Como cuidar dos seus olhos com produtos naturais

Como cuidar dos seus olhos com produtos naturais

No artigo de hoje vamos dar algumas soluções práticas e naturais para os problemas mais comuns dos olhos, tais como os papos, as olheiras, os olhos cansados e muito mais.

Todos os dias os olhos são expostos a muitas influências externas, entrando muitas vezez em contato com a poluição do ar, bactérias, vento, cosméticos e afins. É comum nos preocuparmos com a saúde do corpo, principalmente com o coração, mas a visão nem sempre é lembrada.

Nunca se deve aplicar qualquer tipo de produto no contorno dos olhos nem nos olhos, a não ser que seja indicado para eles, pois é uma zona muito delicada que perde elasticidade facilmente. Para ter uns olhos belos, claros e brilhantes é essencial dormir horas suficientes.

Tratamento dos papos dos olhos

Fazem-se massagens ligeiras com palmadinhas nas pálpebras com o dedo anelar, de forma a facilitar a drenagem e a reabsorção do inchaço. De noite pode-se aplicar umas gotas de óleo de rícino à volta dos olhos. Também se aconselham as compressas de infusão de agrião e batata crua. Deve-se evitar esfregar os olhos.

Tratamento dos pés-de-galinha

Para os atenuar beliscam-se fazendo rodar a pele entre os dedos e esticam-se ligeiramente no sentido contrário ao qual estão marcados.

olhos-bonitos-crianca

Tratamento das olheiras

Para atenuar as olheiras, um fabuloso remédio consiste em aplicar panos empapados em água de tomate, de camomila, de cenoura ou chás frios. Também são aconselhadas as compressas de azeite morno (nunca quente) se as olheiras forem muito acentuadas.

Alívio dos olhos cansados

Lava-se abundantemente os olhos com uma solução de 100 ml de água destilada e uma colher de sal. Também se pode cobrir os olhos com rodelas de pepino cru sobre um pedaço de algodão hidrófilo molhado em água.

Cuidados com as pestanas

Há no mercado muitos produtos cosméticos para ter as pestanas brilhantes, compridas e espessas, mas se não forem bem desmaquilhadas estes produtos tornam-se os seus piores inimigos, pois sufocam-nas e, com o tempo, as pestanas enfraquecem e começam a cair. Para as proteger, evitar que caiam e favorecer um crescimento forte e saudável, pode-se aplicar todas as noites óleo de rícino, que deve ser misturado com vaselina e essência de alfazema.

Ingredientes

Cuide muito bem dos seus olhos.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário