Siga e compartilhe

Como cuidar dos seus pés de uma forma natural

Como cuidar dos seus pés de uma forma natural

Os pés transportam-nos e suportam-nos, mas costumamos ser os mais infelizes no momento de lhes proporcionarmos cuidados. Neste artigo vamos ensinar-lhe algumas dicas de como cuidar os seus pés de uma forma natural, simples e barata.

A principal causa dos problemas de pés são o calçado apertado, pontiagudo ou com salto demasiado alto. A falta de higiene, de hidratação e de alguns cuidados básicos, podem fazer com que os seus pés fiquem prejudicados. Saiba de seguida algumas dicas naturais para tratar dos seus pés.

Banho de pés rápido

Para o alívio dos seus pés, mergulhe-os durante 5 a 10 minutos em água quente, à qual terá adicionado uma infusão de flores de alfazema, salva e alecrim, com o fim de os descontrair, tonificar e prevenir a transpiração excessiva.

Estimulação da circulação sanguínea

Deve alternar um minuto de banho dos pés em água fria e dois minutos em água quente. Pode adicionar umas gotas de óleo de limão e hortelã-pimenta.

Pedicura

Depois do banho de pés, deve eliminar as peles endurecidas do dedo grande ou do calcanhar com a ajuda de uma lima ou lâmina especial. Corte as unhas em linha reta para evitar que encravem e lime-as com uma lima fina. Quanto aos calos, se forem superficiais aplique uma pedra-pomes, se não o forem, aplique um creme mentolado e cubra-os com uma ligadura. Há que ter cuidado com os remédios comerciais contra os calos à base de ácido salicílico, pois a maioria acaba por formar ulceras.

Tratamento do mau odor nos pés - limpeza e higiene

Tratamento do mau-odor

Pode aplicar limão e deixar secar os pés ao ar, ou dissolver um pouco de permanganato num recipiente com água e demolhar os pés nele.

Banho desodorizante de pés

Ingredientes:

  • 6 colheres de alecrim;
  • 2 colheres de menta, duas colheres de angélica;
  • 2 colheres de bagas de zimbro;
  • 1 litro de água a ferver

Deite todos os ingredientes na água a ferver, tape e deixe repousar uma hora. Coe e coloque no frigorifico. Adicione ¼ de litro deste liquido à água morna e mergulhe nela os pés durante 15-20 minutos. Por fim, seque os pés e aplique uma colónia.

Ingredientes

Cuide muito dos seus pés.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário