Siga e compartilhe

Como diminuir quadril largo?

Como diminuir quadril largo

Muitas mulheres se incomodam com os quadris largos, especialmente quando eles aumentam repentinamente, mesmo com uma alimentação balanceada para controlar o peso.

Por que isso acontece? O especialista em medicina preventiva e do esporte Fabio Cardoso, de Blumenau (SC), diz que pode ser por causa dos hormônios sexuais produzidos pelo organismo ou ingeridos em medicamentos como as pílulas anticoncepcionais.

“Os níveis de progesterona afetam a retenção de liquido, provocando o inchaço. E o estrogênio influencia a distribuição de gordura: se estiver baixo, ela se acumula no abdômen e, se alto, tende a se fixar nos quadris”, explica.

Pílula engorda?

Além da possibilidade da produção hormonal do organismo estar desregulada, ele aponta também o uso de pílulas anticoncepcionais, que podem causar algum problema. “Embora estudos garantam que as pílulas modernas não engordam, já que apresentam um quinto da dosagem hormonal das pioneiras, mulheres que não perdem peso de jeito nenhum podem ser aconselhadas a trocar o contraceptivo oral por outro método, como o DIU de cobre”, orienta.

Para saber qual é o seu caso, ele aconselha procurar um médico para fazer uma dosagem das taxas de hormônios sexuais. O resultado irá direcionar o profissional a indicar as melhores alternativas para cada mulher.

Ingredientes

Aumento das medidas pode estar relacionado a hormônios sexuais desregulados.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário