Siga e compartilhe

Como eliminar bolinhas do braço com 2 medidas certeiras

Como eliminar bolinhas do braço com 2 medidas certeiras

Você tem bolinhas vermelhas nos braços? Essas marquinhas incômodas que costumam aparecer na parte de trás deles, na região entre o ombro e o cotovelo, é um problema bastante comum e que, muitas vezes, pode causar algum desconforto. Mas, afinal, você sabe o motivo pelo qual elas surgem na sua pele? E será que é possível eliminá-las? Entenda e veja duas dicas para ajudar nessa missão.

O que são marcas vermelhas nos braços? 

A chamada ceratose pilar não causa nenhum mal à saúde, sendo apenas estético. Este problema tem origem genética e pode atingir homens e mulheres, segundo a dermatologista Cristina Salaro, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. A especialista explica que a ceratose acontece devido aos plugs, ou rolhas de ceratina, que entopem a saída do pelo, gerando essa protuberância. Quem já teve asma brônquica, bronquite, rinites e sinusites alérgicas de repetição está mais disposto a desenvolver esta condição.

Como tirar

Tentar espremer as bolinhas do braço para resolver o problema não é recomendado pela especialista, porque pode causar infecções e inflamação da área. No entanto, duas atitudes, que podem ser feitas em casa, podem ajudar a diminuí-las.

Tomar sol 

Para melhorar a aparência dos braços, apenas 10 minutos diários de exposição ao sol já são suficientes. A médica recomenda escolher a faixa de horário entre 9 e 10 horas da manhã, para evitar danos na pele.

Esfoliação caseira

Esta prática deve ser realizada durante o banho, pois o vapor do chuveiro ajuda auxilia na abertura dos poros, todos os dias ou até mesmo uma vez por semana. Tanto os produtos prontos quanto os manipulados são indicados pela dermatologista, mas ela recomenda um gel esfoliante em específico: o Theracne, da marca TheraSki, que deve ser aplicado sozinho, sem a ajuda de buchas.

Depois do banho enxugue bem a pele e escolha um bom hidratante para a região. A médica sugere qualquer creme que seja à base de ureia a 10% a 15%.

Ingredientes

Marquinhas podem incomodar, mas dois truques caseiros podem amenizar o problema



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário