Siga e compartilhe

Como engravidar mais rápido

como-engravidar-mais-rapido

Todos os meses, um casal sem problemas de fertilidade tem de 15 a 20% de chances de engravidar. Para garantir o sucesso das tentativas, além de manter relações sexuais regulares,  a mulher pode tomar algumas medidas simples.

 

Período fértil

O período fértil começa aproximadamente no 14º dia após o início da menstruação e cerca de três dias. Neste intervalo, é importante que o casal tenha relações frequentes para aumentar a probabilidade de concepção.

Alimentos que aumentam a fertilidade

Alguns alimentos ajudam a engravidar pois atuam no sistema hormonal. Alimentos ricos em ômega 3 e 6, como azeite, sementes oleaginosas e peixes, vitamina E, presente nos grãos integrais e ferro, encontrado na carne vermelha e vegetais escuros não podem ficar de fora da dieta.

Ficar deitada após a relação

Ficar deitada de barriga para cima por aproximadamente 15 minutos após a relação sexual pode facilitar a entrada dos espermatozoides no sistema reprodutor. Apesar de não ser um método cientificamente comprovado, não custa tentar.

Outras dicas para engravidar rápido

Evite a ansiedade. O nervosismo só dificulta as coisas.

Pare de fumar. Este hábito terá de ser abandonado de qualquer forma quando o bebê vier.

Faça atividades físicas regularmente.

Se depois de um ano de tentativas a gravidez não acontecer, procure um ginecologista para avaliar possíveis causa de infertilidade, que pode ser tanto feminina quanto masculina.

Ingredientes

Algumas dicas podem ajudam o bebê a chegar mais cedo



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Tags
Redes Sociais

Faça seu Comentário