Siga e compartilhe

Como escolher bacalhau: 4 dicas certeiras

16-610x300 (1)

Bacalhau é um dos produtos mais procurados para o almoço da Páscoa, mas a escolha do alimento demanda muita atenção, sobretudo com a higiene e a conservação do produto, que precisa de cautela desde a compra, até o preparo.

 

O recomendado é que se compre o bacalhau seco, completamente coberto com sal e com aspecto fresco. Para não errar na escolha, separamos quatro dicas para você optar pelo melhor bacalhau de forma eficaz e segura:

Aparência

Ao comprar o produto analise com cuidado, verificando a consistência, cor e defeitos que sejam perceptíveis. Essas deformidades, como buracos profundos, aparência pegajosa e manchas de sangue, não são bons sinais.

Sal ou água demais: evite comprar o bacalhau salgado e seco com excesso de sal ou umidade.
Dica: caso for comprar o bacalhau inteiro segure firme no lado posterior do peixe, soltando a cauda. Se ele envergue, significa que tem excesso de água.

Conservação: analise bem o produto, não leve para casa se estiver vermelho ou com pó fino e acinzentado, esbranquicado ou amarelado. Esses sinais significam problemas com o processamento e o a conservação.

Congelados 

Se optar por comprar o bacalhau congelado observe o produto dentro da embalagem. Fique alerta quanto à cor e evite comprá-lo com gelo solto.

Dica: deixe para comprar o bacalhau no final das compras e use uma bolsa térmica para conservá-lo melhor.

Ingredientes

Páscoa



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Tags
Redes Sociais

Faça seu Comentário