Siga e compartilhe

Como fritar ovo com água sem usar nem uma gota óleo

Como fritar ovo com água sem usar nem uma gota óleo

Fritar ovo sem óleo é uma dica que pode transformar sua dieta. Isso porque a forma de fazer alimento pode determinar que ele seja amigo ou o pior inimigo do seu regime, e o óleo pode adicionar gorduras e calorias extras que vão detonar seu regime. Para aproveitar todos os benefícios do ovo sem engordar, aposte em usar água para fritar.

Um ovo cozido tem cerca de 70 calorias. Já um ovo frito no óleo possui 170 calorias. Por isso, se você utilizar a água, as calorias voltam ao número inicial, muito mais baixo. Além disso, o óleo libera substâncias nocivas ao organismo, como a acroleína, que é cancerígena. O excesso de gorduras aumenta o risco de formação de placas nas artérias, podendo levar ao infarto. Alguns óleos são mais saudáveis, mas todos podem ser prejudiciais se utilizados em demasia. Se puder eliminá-los da dieta, melhor ainda!

Como fritar ovo sem óleo

Esse método aparece como uma das formas mais saudáveis de preparar o alimento. Para fazer, use uma frigideira antiaderente. Aqueça-a bastante e coloque o ovo. Tome cuidado para que a gema não quebre. Coloque um pouco de sal e adicione uma colher de sopa de água. Cubra com uma tampa e espere cozinhar.

Ovo emagrece?

O ovo feito da maneira mais magra aumenta a sensação de saciedade, além de ser fonte de colágeno e outras vitaminas que também ajudam no combate à flacidez da pele. Além disso, a clara do ovo emagrece e é importante aliada no ganho de massa magra por ser uma ótima fonte de proteínas.

Ingredientes

Fritar ovo sem óleo é uma dica que pode transformar sua dieta.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário