Siga e compartilhe

Como lidar com chefe chato?

Como lidar com chefe chato

Além de lidar com prazos, pressões e correrias típicos dos ambientes de trabalho, muitas vezes ainda somos obrigados a enfrentar um chefe difícil, autoritário e inconstante. É preciso muito jogo de cintura para evitar estresse e até mesmo brigas na convivência com um patrão odiado por todos.

Confira algumas dicas práticas de como sobreviver a um chefe chato:

– Aprenda a estudar o comportamento do seu chefe, entendendo o que o deixa mais irritado, o que ele não suporta e o que ele considera certo no ambiente de trabalho. Observação e inteligência emocional é essencial nesses casos.

– Se seu chefe costuma surtar, não perca a calma e não altere o seu tom de voz. É difícil se manter fria e calma em momentos de estresse, mas perder o controle pode atrapalhar ainda mais a situação.

– Tente ser o mais racional possível e não leve para o lado pessoal atitudes chatas e arrogantes do seu chefe. Deixe a emoção de lado e tente separar a relação profissional da relação social.

– Evite a ansiedade e procure pensar de forma mais positiva sobre seu chefe e seu trabalho. Em alguns casos, as atitudes chatas do seu patrão pode ser apenas uma fase que pode melhorar com o tempo.

– Um chefe chato, na maioria dos casos, é bastante exigente em relação a seus funcionários. Para demonstrar seu interesse no trabalho, peça feedback, opiniões e conselhos. Ele pode passar a admirar sua atitude profissional e ser mais gentil com você.

– Evite críticas gratuitas, mas se ele pedir sua opinião em relação à gestão de seu trabalho, seja honesta e diga o que pensa. Talvez ele nem perceba que está sendo chato com você. Neste momento, no entanto, é preciso ser objetiva e o mais delicada possível.

– Trabalhar de forma ética e cumprir sempre suas tarefas nem sempre agrada um chefe chato, mas se você não comete erros, ele dificilmente terá motivos concretos para implicar com você.

– Procure não se afastar completamente do seu chefe, por mais difícil que ele possa parecer. Fazer com que ele te “esqueça” pode ser péssimo para o seu crescimento dentro da empresa.

Ingredientes

Muitas vezes somos obrigados a enfrentar um chefe difícil, autoritário e inconstante.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário