Siga e compartilhe

Como limpar azulejos com vinagre

Como limpar azulejos com vinagre

O vinagre branco tem diversas utilidades e pode ser um grande aliado na hora de realizar tarefas domésticas. Eficaz para remover gordura e exterminar até mesmo manchas mais resistentes, o produto pode facilitar a limpeza de azulejos. Veja como utilizá-lo.

Passo a passo para limpar azulejo

  • Em um balde, despeje quatro litros de água morna e ¼ de xícara de vinagre branco e mergulhe uma esponja limpa no recipiente – utilize luvas de borracha para proteger as mãos durante a limpeza.
     
  • Esfregue bem todo o azulejo com a esponja molhada. Para tirar manchas de mofo e outras sujeiras mais resistentes, aplique um pouco de vinagre diretamente na esponja e esfregue a área.
     
  • A mistura também pode ser utilizada para limpar piso. Bastante esfregá-lo com a mistura e deixar agir por dez minutos. 
     
  • Depois, enxágue toda a área limpa cm uma esponja umedecida apenas com água.
 
Vale lembrar que o vinagre não deve ser utilizado para limpar alguns tipos de piso, como mármore, ladrilhos de granito ou travertino e pode danificar esses materiais. Com exceção desses, cerâmicas, porcelana, laminados e vinis, ganham mais brilho com esse líquido.

Ingredientes

O vinagre branco tem diversas utilidades e pode ser um grande aliado na hora de realizar tarefas domésticas.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário