Siga e compartilhe

Como limpar o micro-ondas em 5 minutos com o truque do vinagre quente

Como limpar o micro-ondas em 5 minutos com o truque do vinagre quente

O forno micro-ondas precisa ser limpo periodicamente para que restos de comida e gordura não fiquem impregnada nas laterais do aparelho e contaminem outros alimentos. Apesar de parecer trabalhoso, existem meios de higienizar o eletrodoméstico de forma prática, rápida e eficiente.

O método descrito abaixo pode ser usado tanto para a limpeza cotidiana quanto para acidentes provocados por “explosões” de molhos, queijos, etc.

Anote o passo a passo:

  1. Encha metade de uma tigela de vidro que possa ser levada ao micro-ondas com água e adicione de uma a duas colheres (sopa) de vinagre branco.
  2. Leve o recipiente ao micro-ondas por cinco minutos em potência alta.
  3. A mistura irá evaporar e desgrudar a sujeira encrostada nas paredes e teto do aparelho, facilitando sua remoção.
  4. Ao final do tempo, remova a tigela com muito cuidado e passe papel-toalha ou um pano em todo o interior do eletrodoméstico para remover a sujeira.
  5. Retire a bandeja e lave normalmente, na pia ou lava-louça. Seque bem e retorne ao aparelho.
  6. Por fim, limpe a parte exterior do aparelho. Você pode fazer isso com um produto de limpeza especifico ou usar a mesma mistura de água com vinagre.

Ingredientes

O forno micro-ondas precisa ser limpo periodicamente.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário