Siga e compartilhe

Como temperar feijão para ficar saboroso: dicas simples

Como temperar feijão para ficar saboroso

Embora o feijão seja um prato básico para preparar na cozinha é indicado que ele seja temperado da forma correta, caso contrário, ele pode ficar ou muito grosso ou muito ralo. Confira dicas simples de como temperar feijão para ficar saboroso.

Ingredientes

Os ingredientes usados para preparar a receita fazem toda a diferença no sabor. Para dar um gosto mais forte e acentuado, aposte em pedaços de bacon cortados bem fininhos e em rodelas de linguiça calabresa defumada. Frite esses itens no alho e cebola e depois incorpore no feijão já cozido.

Dicas para o grão ficar mole

É comum o caldo de feijão estar saboroso, mas o grão não. Isso acontece porque, ou o ingrediente usado não é de boa procedência, ou porque ele não foi preparado corretamente. O truque é limpar o feijão, retirar os grãos que estão machucados e deixar o restante de molho durante uma hora antes de colocar na pressão, além de cozinhar mais rápido essa técnica ajuda na maciez.

Como fazer feijão encorpado

Para deixar o caldo do feijão grosso é simples, depois que pegar pressão, abaixe o fogo e espere. Cozinhe em fogo baixo até o caldo atingir a consistência do seu agrado.

Folha de louro

A folha de louro é um item essencial que não pode faltar no cozimento deste prato, ele dá um gosto especial ao caldo. Coloque-o quando adicionar a água do feijão. Para pegar bem o sabor, para cada xícara do grão, adicione uma folha.

Quantidade de água

Para saber a quantidade exata que deverá ser usada no feijão, meça 1 xícara de feijão para 3 xícaras de água.

Ingredientes

Confira dicas simples de como temperar feijão para ficar saboroso.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário