Siga e compartilhe

Como tirar a mancha de esmalte da roupa

Como tirar a mancha de esmalte da roupa

Receitas caseiras para tirar mancha de esmalte da roupa

Primeiro, tire o excesso de esmalte com a ajuda de uma espátula. Na emergência, pode ser com o dedo mesmo. Para ajudar a amolecer e clarear a mancha, aplique um pouco de acetona ou óleo de banana sobre o tecido.

Está com medo de usar acetona? Outra alternativa bacana é espirrar um pouquinho de spray para cabelo na mancha e esperar secar. O esmalte se transformará em uma casquinha bem durinha, que normalmente pode ser retirado com uma lavagem normal.

Manchas em couro

Faça uma mistura de sabão e água morna. Após misturá-la e deixar fazer bastante espuma, aplique apenas a espuma da solução no tecido com a ajuda de uma esponja, com cuidado para não aumentar ainda mais o estrago. Depois, seque com a ajuda de um pano. Se o esmalte estiver muito seco, passe uma lixa bem fininha para retirar os resquícios do esmalte antes de realizar esse processo, com toda a atenção para não danificar a roupa.

Seda ou tecido fino

Se a roupa for muito delicada, pule a etapa da acetona. Para tirar mancha de esmalte de seda, o correto é usar um pouco de água oxigenada e depois lavar com água e sabão.

como-tirar-mancha-de-esmalte-da-roupa-3.jpg

Após tirar o excesso de esmalte, coloque um pano bem em cima da mancha.

Molhe um pedaço de algodão em éter e esfregue no esmalte.

Depois, aplique um pouco de detergente e coloque a roupa dentro de um balde com água morna.

Para cada litro de água, coloque uma colher de amoníaco. 

Ingredientes

Uma gotinha de esmalte que cai na roupa ou uma unha molhada que esbarra na calça jeans é suficiente para causar uma mancha difícil. Mas é possível removê-la do tecido. Quanto menos tempo você esperar secar, mais fácil será.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário