Siga e compartilhe

Como tirar cheiro de potes plásticos

Como tirar cheiro de potes plásticos

pote de marmita costuma “pegar” o cheiro do alimento guardado nele e, após ser levado da geladeira ao micro-ondas, o odor parece ficar impregnado, tornando sua remoção ainda mais difícil. Muitas vezes, ele contamina a comida guardada posteriormente no mesmo pote.

Segundo a home organizer Simone Serrano, os alimentos mais críticos são cebola, alho, peixes e ovos, que deixam um odor mais forte no plástico. Além disso, todos os alimentos industrializados que utilizam muito corante, especialmente amarelo e vermelho, favorecem as manchas. Alguns exemplos são molhos de saladas, condimentos e molho de tomate.

Como lavar tupperware

A lavagem comum deve ser feita com detergente e água, preferencialmente morna. “O ideal é que isso seja feito logo após o uso, evitando que o odor fique no pote”, indica Simone.

Como eliminar odores

Caso a lavagem comum não seja suficiente para remover o odor, a profissional ensina três soluções caseiras:

  1. Prepare uma pasta com água e bicarbonato de sódio. Passe em toda a parte interna e deixe de repouso durante a noite. Lave normalmente no dia seguinte.
  2. Corte um limão ao meio e esfregue a polpa em todo o interior do pote. Em seguida, esprema um pouco do suco e deixe o pote secando sob o sol. Lave normalmente.
  3. Amasse bem algumas folhas de jornal e coloque dentro do recipiente plástico, preenchendo completamente o espaço interno. Tampe-o e deixe descansando por cerca de 8 horas. Lave normalmente.

Dicas para evitar que o pote fique com cheiro ruim

– Sempre que possível, lave o recipiente logo após o uso.

– Guarde seus potes sem tampa para que recebam ventilação.

– Tenha também potes exclusivos para alimentos salgados e outros para doces. Isso evita a transferência de odores.

– Tenha um pote destinado apenas ao armazenamento de cebola e alho.

– Prefira aquecer seus alimentos fora dos recipientes plásticos, transferindo-os para um prato ou recipiente de vidro antes de levar ao micro-ondas.

– Esta medida é importante não só para evitar manchas no pote, mas também a liberação de substâncias tóxicas presentes no plástico, que ocorre quando ele é aquecido.

– Verifique sempre se o recipiente pode ser levado ao micro-ondas e evite usar potes coloridos, pois as tintas podem liberar resíduos que contaminam o alimento.

Ingredientes

O pote de marmita costuma “pegar” o cheiro do alimento guardado nele, de difícil remoção.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário