Siga e compartilhe

Como tirar mancha de mofo da roupa

Como tirar mancha de mofo da roupa

Como evitar mofo

Antes de tudo, é importante evitar o aparecimento do mofo: coloque as peças para tomar sol e coloque um pedaço de giz dentro do seu guarda-roupa. Se os tecidos estiverem apenas cheirando mal, mergulhar a roupa dentro de um balde com água morna e amaciante já resolve.

Mas se insistir em aparecer, algumas misturas podem ajudar a resolver o problema de vez.

como-tirar-mofo-das-roupas-1.jpg

Receitas caseiras para tirar a mancha de tecidos coloridos

Misture um pouco de suco de limão e sal, até formar uma solução. Aplique em cima do mofo. Espere secar e lave normalmente. Importante: não misture a roupa manchada de mofo com outras peças.

Outra dica, principalmente para tecidos mais finos, é aplicar um pouco de leite quente por cima do defeito, até perceber que ficou mais claro. Após o procedimento, lave com água e sabão neutro.

como-tirar-mofo-das-roupas-3.jpg

Manchas em tecidos brancos

Mergulhe a peça em um balde com água e misture com um pouco de água sanitária. Deixe por alguns minutos e lave normalmente para deixar o tecido totalmente limpo.

Remover mancha com bicarbonato

Coloque a peça dentro de uma mistura de bicarbonato de sódio e água. Para cada litro do líquido, você deve colocar uma colher de chá do produto.

Ingredientes

Quando as roupas ficam encostadas por muito tempo, é normal que apareçam manchas de mofo, principalmente por conta da umidade. Além de ser um problema, isso pode provocar alergias na pele e até respiratórias.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário