Siga e compartilhe

Como usar removedor na limpeza doméstica

Como usar removedor na limpeza doméstica

Para limpar vidros, piso e portas, algumas pessoas usam removedor. A função dele é tirar a gordura e, em vidros, cumpre muito bem o seu papel, além de ajudar na economia de água.

Onde passar?

De acordo com a personal organizer Ingrid Lisboa, ao passar o produto nos vidros da janela, forma-se uma película que impede a aderência da poeira, principalmente quando chove. Isso faz com que os vidros não fiquem marrons.

O removedor irá agir de forma eficiente se usado em itens feitos de vidro transparente, como o box. Outros tipos de vidro e materiais podem ter reações diversas e estragar.

Uso inadequado

Ingrid afirma que o problema do removedor é usá-lo excessivamente. Para não cometer este erro, é preciso colocá-lo num borrifador e usar um pano de microfibra, não de algodão. Outro detalhe é que não se pode diluir, ele deve ser usado puro.

A especialista não recomenda a aplicação do produto em pisos e portas. “No começo, não é possível perceber o problema do uso do removedor no piso, seja ele de madeira, porcelanato ou outros materiais. É um processo. Depois de um tempo, o estrago ficará evidente e a pessoa vai achar que é específico daquele dia, o que não é verdade. Ele vai estragando aos poucos”, declara.

Para uma limpeza eficiente tanto das portas quanto do piso, Ingrid recomenda uma mistura bem simples e barata: pano umedecido com água e detergente. “Para cada 300 ml de água, utiliza-se meia colher de chá de detergente. Não há necessidade de usar removedor neste caso, essa mistura é mais barata e não prejudica o material”, afirma a profissional.

Ingredientes

Aprenda alguns macetes de como usar o removedor na limpeza da casa.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário