Siga e compartilhe

Compressa para acne com chá de camomila

Compressa para acne com chá de camomila

O que fazer quando a acne aparecer

A acne é decorrente da produção sebácea que não consegue ser eliminada quando a oleosidade da pele obstrui os poros de passagem – resultando em espinhas internas ou externas que acumulam pus.

Embora recorrente em adolescentes, grupo de pessoas que estão em fase de transformação hormonal, a espinha também pode aparecer em adultos com pele muito oleosas ou que passaram por alguma situação que alterou a produção hormonal e sebácea, como o processo de gestação ou traumas psicológicos.

Para evitar a acne é possível investir em esfoliações faciais caseiras e em cuidados diários, porém, depois que ela aparecer, é preciso acalmar a pele e certificar-se de que a região está livre de bactérias que podem atrapalhar a cicatrização. Para isso, confira a receita de compressa de chá de camomila.

Compressa para espinhas

Entre as propriedades do chá de camomila é possível destacar a ação calmante e anti-inflamatória, portanto, para tratar espinhas naturalmente, lave o rosto com sabonete adstringente e faça compressas.

Ingredientes:

  • 200 ml de água;
  • 5 colheres de sopa de chá de camomila;

Modo de preparo:

Ferva a água com o chá e reserve na geladeira.

Como aplicar:

Lave o rosto com sabonete adstringente ou neutro e enxugue com cuidado. Embebeda gaze ou disquetes de algodão no chá e aplique sobre a pele por, no mínimo, três minutos. Repita o processo ao menos cinco vezes ao dia.

Ingredientes

Espinha não escolhe dia para aparecer. O dia mais esperado do mês pode começar com uma espinha inflamada no lugar mais visível do rosto. É certo que as medidas mais eficazes são para evitar a acne, porém, depois que ela surgiu, receitas caseiras podem ajudam.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário