Siga e compartilhe

Compressa para espinhas inflamadas

Compressa para espinhas inflamadas

Espinha inflamada

A produção sebácea é a responsável por manter a pele hidratada naturalmente, porém, fatores genéticos, hormonais ou externos podem intensificar esta produção que, quando não é liberada em decorrência da obstrução dos poros, acumula gerando as espinhas internas que então, quando chegam até à superfície, inflamam.

As esfoliações caseiras, o uso de produtos cosméticos com secativos ou a aplicação de remédios com ácidos são medidas preventivas e apresentam melhores resultados no tratamento das acnes.
Porém, medidas caseiras também podem acalmar a região, agir como anti-inflamatórios naturais e limpar os poros – ações que facilitam a eliminação do excesso de gordura e, consequentemente, tratam as espinhas.

Adstringente natural

compressa-espinhas-1.jpgISTOCKPHOTO/THINKSTOCK

O chá verde não serve apenas para emagrecer. As substâncias encontradas na planta também são responsáveis pelas ações adstringentes que limpam a pele retirando as sujeiras mais profundas.

Ingredientes

  • 200 ml de água;
  • 5 colheres de sopa de chá verde;

Como fazer

Prepare o chá, coe e reserve na geladeira.

Compressa de camomila

ISTOCKPHOTO/THINKSTOCK

A camomila, além de acalmar a pele e diminuir a vermelhidão, ainda age como anti-inflamatória.

Ingredientes

  • 200 ml de água;
  • 5 colheres de sopa de flor de camomila;

Como fazer

Faça o chá, coe e reserve na geladeira;

Como aplicar

Lave o rosto com sabonete neutro e enxague com água fria. Com ajuda de gazes, aplique a mistura de chá verde na pele. Aguarde secar naturalmente. Embebede disquetes de algodão no chá de camomila gelado e aplique nas espinhas. Pressione levemente por 3 minutos. Repita o processo 5 vezes por dia.

Ingredientes

Provenientes da obstrução dos poros da pele, as espinhas podem se formar interna ou externamente. A recomendação é não espremê-las, porém, medidas caseiras podem, além de livrar a pele de impurezas, agir como anti-inflamatórias e diminuir a vermelhidão.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário