Siga e compartilhe

Demaquilante Caseiro para todos os tipos de pele

demaqueliante

Receita de Demaquilante Caseiro Bifásico

Ingredientes

Azeite de Oliva Extra Virgem
Água
demaquilante bifasico

Como Fazer:

Pegue um frasco, o ideal é que seja com bump para facilitar na hora de retirar o produto, e preencha a metade com água e metade com o azeite de oliva extra virgem.

Na hora de usar, basta dar balançar o frasco e aplicar rapidamente no algodão (antes que os produtos se separem completamente).

Passe o algodão levemente no rosto retirando a maquiagem.

O azeite de oliva além de retirar os resíduos de maquiagem irá nutrir sua pele, deixando sedosa. Este demaquilante é melhor indicado para quem tem pele normal a seca.

Receita de Demaquilante Caseiro para Pele Oleosa
Ingredientes

Xampu Infantil (para não arder os olhos)
Água
Como Fazer:

Coloque em um recipiente, 50 ml de xampu e 50 ml de água. Você pode balançar o frasco para misturar as substâncias e usar em seguida.

Como não vai adição de óleo, ele se dá melhor com pessoas de pele oleosa. Se a sua pele é mais seca, acrescente na receita 10 ml de um óleo vegetal.

Receita de Demaquilante para Maquiagem a Prova d’água
Ingredientes

160 ml de soro fisiológico
30 ml de shampoo infantil com ph neutro (ex. Jhonson’s)
10 ml de Óleo Vegetal
demaquilante caseiro

Como fazer:

Misture todos os ingredientes, aparecerá uma espuma branca e está pronto para o uso.

O soro fisiológico deixará sua pele macia, evitando rugas e ainda consegue retirar as maquiagens mais pesadas (incluindo a prova d’água).

O óleo vegetal na receita ajuda na nutrição e hidratação da pele.

Receita de Demaquilante Caseiro Hidratante
Ingredientes:

1 colher de sopa de mel
1/2 litro de água
Como Fazer:

Basta misturar ambos os ingredientes e colocar em um frasco de fácil manuseio. Aplique a substância no algodão e passe sobre a pele do rosto e pescoço.

O mel é rico em vitaminas A, C, D e E, as quais são antioxidantes, e atuam prevenindo o envelhecimento precoce, manchas e flacidez. Para tratar as olheiras ou marca de cansaço, faça uma leve massagem com a mistura (batendo as pontinhas do dedo de leve) na área inferior dos olhos após limpar a pele. Isso fará com que a corrente sanguínea seja ativada na área.

Receita de Demaquilante Caseiro para Maquiagem Leve
Ingredientes:

Óleo Vegetal (ex. óleo de Coco ou óleo de Amêndoas)
oleo vegetal

Como Fazer:

Coloque algumas gotinhas do seu óleo vegetal no algodão e passe no rosto. Ele removerá sua maquiagem leve. Para melhores resultados, lave o seu rosto com um sabonete específico. Esta é uma boa dica para aqueles dicas que você chega com sono e cansada em casa.

Existem outras dezenas de receitas de demaquilante caseiros, mas estas são as principais. Quem sabe faço outro post com as outras futuramente.

Estas são receitas baratas e muito práticas. Adicionando um óleo vegetal ou uma propriedade hidratante, você não apenas retira a maquiagem, com aproveita a ocasião para hidratar e nutrir sua pele.

Na hora de retirar as maquiagem, não esfregue o algodão com força, principalmente na área dos olhos, onde a pele é muito sensível. Passe sempre o algodão embebido da mistura bem leve sobre a pele.

Ingredientes

Dicas de Beleza



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Tags
Redes Sociais

Faça seu Comentário