Siga e compartilhe

Dicas de Como Diminuir a Compulsão por Doces

dieta-compulsao-alimentar-02

Sabemos que todo começo de dieta e mudanças alimentares, é difícil. Porque nosso corpo já está acostumado e viciado com a falta de rotina e alimentos ricos em compostos que viciam nosso paladar, nos tornando praticamente dependentes, um exemplo disso são os chocolates, os bolos, os lanches e fast foods.

A mudança de novos hábitos tem que ser feita aos poucos, com calma, para que seu organismo comece a entender essa mudança de vida. Aprenda como controlar essa compulsão por doces sem sabotar a sua dieta.

· Coma mais frutas secas e castanhas: Além de saborosas para a hora do petisco, contêm cobre, mineral importante para a produção de serotonina.

· Priorize as fibras: Elas fazem o intestino funcionar melhor, desincham e dão saciedade, já que demoram mais tempo para serem digeridas. Também ajudam na produção de serotonina. Invista em: frutas, como banana, mamão, melão e abacaxi, além de verduras, legumes e cereais integrais, como linhaça e chia.

· Aposte no triptofano: O aminoácido, precursor da serotonina, deixa você mais calma e está presente nos alimentos ricos em vitaminas do complexo B (leite e queijos, como ricota e minas) e em leguminosas, como feijão, lentilha e soja.

· Consuma mais magnésio: O mineral é considerado antiestresse. Ele dá energia e é fundamental para a produção de serotonina. Por isso, combate a depressão, a irritabilidade e a insônia. Alimentos com folhas verde-escuras (agrião, brócolis, couve e espinafre) são ótimas fontes, assim como oleaginosas (avelã e nozes).

· Invista em mais vitamina c: Ela diminui os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, e diminuem o cansaço por aumentar a oxigenação das células. Aposte em acerola, laranja, kiwi, morango, mamão, pimentão e couve-for.

· Consuma chás quentes de hibiscos e equinácea entre as refeições: Bebidas quentes estimulam a produção do hormônio colecistoquinina, que auxilia no controle da vontade de comer doces.

Comece devagar e sem desistir. Não há milagres, o que existe é persistência, disciplina, foco e objetividade.

Ingredientes

Dicas Caseiras



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Tags
Redes Sociais

Faça seu Comentário