Siga e compartilhe

Dicas de ouro para evitar ressecamento da pele, cabelo e unhas

Dicas de ouro para evitar ressecamento da pele, cabelo e unhas

Os dias de clima mais seco prejudicam a pele, deixam o cabelo sem elasticidade e fazem até mesmo com que as unhas fiquem mais quebradiças. Mas tudo isso tem solução.

– A especialista em unhas Thaise Silva, do Werner Coiffeur, indica óleos à base de Argan para evitar a fragilidade das unhas, causada pelo tempo seco, que as deixa descamando e sem o brilho natural.

– Ela recomenda uma vez ao dia usar uma gota por unha (com esmalte ou não), aplicando sobre as cutículas, com massagem nos contornos, para deixar o relevo uniforme e a aparência saudável.

– O frizz que deixa os fios arrepiados pode ser controlado com a redução do shampoo. “Quantidade excessiva deixa os fios ressecados”, diz Lela Athanasio, do Crystal Hair Ipanema.  

– A dica de Bruno Valentim, da Ophicina do Cabelo, é pentear os fios ainda molhados com um pente de dentes largos, de madeira ou sintéticos, que ajuda a reduzir a eletricidade. 

– A hidratação dos cabelos também é fundamental e, segundo Bruno, no período de tempo seco deve ser feita pelo menos uma vez por semana.

– Lábios ressecados? Aposte na dupla filtro solar e protetor labial. “Existem versões que combinam esses dois produtos em um só, o que irá facilitar bastante o uso”, sugere a esteticista Luana Rachele, da Ophicina do Cabelo.

– Manteiga de cacau, cera de abelhas, óleos naturais e géis também são boas opções. “Eles podem ser usados várias vezes ao dia e, por cima, o batom comum”, indica a dermatologista Gabriella Vasconcellos, da clínica Goa Health Club.

– Para esfoliar a pele, a dermatologista Karla Assed ensina uma misturinha caseira com mel, açúcar, óleo de amêndoas doce. Aplique durante o banho, com movimentos suaves e circulares.

– O mel pode ser misturado também com fubá e aplicado na pele para devolver o viço e a luminosidade. A dica é o especialista em medicina estética Júlio Nogueira, do W Spa.

– Aposte em alimentos que estimulam a produção de óleos naturais pelo organismo, como as oleaginosas (nozes, castanhas e amêndoas).

Ingredientes

Veja algumas dicas de experts no assunto.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário