Siga e compartilhe

Dicas para conservar seus sapatos e mantê-los sempre novos

Dicas para conservar seus sapatos e mantê-los sempre novos

Para conservar seu modelo preferido com cara de novo, independentemente do material, existem algumas regrinhas gerais que são como um ponto de partida. Nunca compre o sapato esperando que ele laceie, é o primeiro erro que, além de fazer mal para você, irá atrapalhar na longevidade do material. Muitas vezes, ao invés de lacear e tomar as formas do pé, o sapato acaba ficando deformado, sendo assim, adeus sapato perfeito.  

Lavagem

Cada tipo de material exige um cuidado diferente. Anote aí algumas dicas:

– Couro: em alguns casos, a higienização pode ser feita apenas com o auxilio de uma escova de cerdas macias. Se a lavagem for necessária, sempre opte por água morna e sabão neutro. O couro é um material que costuma durar muito, desde que seja cuidado da maneira correta. Por isso, não deixe de hidratá-lo com sprays, graxas, óleo de vaselina ou silicone.

– Camurça: escovas com cerdas macias são as principais aliadas na manutenção deste material. Um truque fácil e muito utilizado para manter o aspecto macio, característico da camurça, é usar um pouco de condicionador no momento da lavagem.

– Plástico: é o material que exige lavagens mais frequentes, mas também não requer nenhum cuidado muito específico. Água gelada ou morna e sabão resolvem o problema.

Secagem

– Mantenha os calçados longe do sol. Independentemente do material, é sempre bom que sequem à sombra.

– Usar secador (ou outra fonte de calor) também não é a melhor escolha, já que assim o sapato poderá ser permanentemente danificado, seja com deformidades ou perdendo o brilho, por exemplo.

Armazenamento

– Para manter seu formato intacto, procure guardá-lo com algo preenchendo seu interior. Folhas de papel são uma boa opção.

– Manter os pares dentro de saquinhos de TNT é uma ótima alternativa. Além de mantê-los organizados, o TNT é um tecido leve, que não deixará o material abafado, evitando o risco de mofo. 

Ingredientes

Nós adoramos tanto sapatos, que preparamos um guia com dicas espertas para que você aprenda a conservá-los do jeitinho que eles são. Confira!



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário